Richard Ríos fez homenagem a ex-companheiro em comemoração de gol do Palmeiras
Volante do Verdão marcou na vitória diante do Fortaleza
Cesar Greco/Palmeiras
Na tarde de ontem (22), o Palmeiras recebeu o Fortaleza e voltou a vencer depois de cinco jogos de jejum. O time de Abel Ferreira fez 3 a 1, com gols de Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes.
O gol do volante Richard Ríos, que abriu o placar da partida, acabou tendo uma comemoração especial, que foi explicado apenas depois da partida.
Gol foi dedicado ao Giovani
No momento do gol, Richard foi para a câmera e fez um coração. Então, hoje (23), o Perfil oficial do Palmeiras nas redes sociais, publicou um vídeo gravado pelo jogador ao final da partida, falando que dedicou o gol para Giovani.
Giovani, de apenas 19 anos, deixou o Palmeiras no mês passado, vendido ao Al Sadd, do Catar. Na última sexta (21), Giovani sofreu uma grave lesão no joelho e está fora do restante da temporada.
“Eu queria aqui dedicar esse gol para o Giovani, companheiro nosso que foi jogar em outro clube. Infelizmente ontem no jogo ele teve uma lesão. Então, quero dedicar esse gol para ele e a comemoração foi para ele também”, contou Richard Ríos.
Um gol mais que especial, Ríos! De toda a #FamíliaPalmeiras, muita força pra você, Giovani! Ótima recuperação, #CriaDaAcademia! 🫶#AvantiPalestra pic.twitter.com/NBp6S4Eb7G
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 23, 2023
Com a vitória e com os resultados de hoje, o Palmeiras subiu para a quarta colocação do Brasileirão, que resta apenas Coritiba x Fluminense para concluir a 16ª rodada.
O Verdão chegou aos 28 pontos e agora está 12 pontos atrás do Botafogo, que apenas empatou com o Santos, fora de casa.
Próximos compromissos do Palmeiras
Ainda sonhando com o título Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, contra o América-MG, fora de casa.
Três dias depois, na quarta (02), às 21h30, o time de Abel Ferreira joga novamente em Minas Gerais, mas em uma partida decisiva. O Verdão encara o Atlético-MG pela ida das oitavas de final da Libertadores.

