Home Futebol RMP reage a declaração antiga de Maradona sobre Sampaoli: “Tal como no Flamengo”

RMP reage a declaração antiga de Maradona sobre Sampaoli: “Tal como no Flamengo”

Jornalista não perde a oportunidade e volta a criticar treinador do Rubro-Negro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O jornalista Renato Maurício Prado, que cobre o Flamengo de perto, é um dos maiores críticos ao trabalho de Jorge Sampaoli. Após o empate do Rubro-Negro por 1 a 1 contra o América-MG, no último sábado (22), ele voltou a tecer comentários negativos sobre o treinador argentino.

PUBLICIDADE

Ele reagiu ao um post nas redes sociais em que Maradona detona o técnico: “Jogando assim, Sampaoli não pode voltar à Argentina. É uma vergonha não ter uma jogada ensaiada. Sabemos que os islandeses medem 1,90. Batemos os escanteios para eles tirarem de cabeça. Não fizemos uma jogada curta”, disse o craque na ocasião.

Diante disso, RMP não perdeu a oportunidade de deixar sua crítica ao treinador: “Na seleção Argentina, que seria campeã do mundo na Copa seguinte (em 2022), tal como no Flamengo”, afirmou ele.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Sampaoli fez um trabalho ruim em 2018 na seleção da Argentina, que foi eliminada nas oitavas de final para a França. No ano seguinte, ele foi contratado pelo Santos e viveu grandes momentos no clube da Vila Belmiro, apesar de não ter conquistado títulos.

No Flamengo, devido ao elenco cheio de nomes de peso, a pressão é grande por resultados e desempenho. Ele já viveu altos e baixos, mas segue vivo na briga por todos os principais títulos da temporada. No Brasileirão, ocupa a terceira posição, com 28 pontos, 12 a menos que o líder Botafogo. Na Libertadores, o adversário é o Olimpia nas oitavas, enquanto na Copa do Brasil o embate de semi será diante o Grêmio de Renato Gaúcho.

“Acho que o jogo foi bastante caótico, principalmente no segundo tempo. O time acelerou muito nas jogadas, não entendeu os tempos de ataque, contra o rival que marcava individualmente. Creio que nesse tipo de partida não se sente cômodo”, avaliou Sampaoli após tropeço do Flamengo.

PUBLICIDADE