Home Futebol Rodrigo Caetano diz que Allan insistiu para ser negociado com Flamengo e revela esforço: “Abriu mão de alguns valores”

Rodrigo Caetano diz que Allan insistiu para ser negociado com Flamengo e revela esforço: “Abriu mão de alguns valores”

Diretor atleticano entende a chateação da torcida, mas explica que apenas o Flamengo fez proposta pelo volante

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, se manifestou sobre a transferência do volante Allan para o Flamengo. O dirigente do Galo explicou que três fatores foram determinantes para a negociação, incluindo a insistência do próprio jogador e de seu estafe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após o empate com o América-MG, pela rodada do Brasileirão, Caetano afirmou que o Atlético chegou a oferecer uma valorização salarial ao volante. O diretor destacou que seria irresponsabilidade não tentar fazer a melhor venda possível diante do cenário que estava se desenhando.

Só abrimos a possibilidade de vender o Allan por três pontos, e o primeiro deles foi a insistência do atleta e dos agentes. Ele disse, mais de uma vez: ‘Entendo que o meu ciclo se encerrou’. Perguntamos o motivo, mas ele disse que era desejo pessoal. Segundo: tentamos uma melhoria salarial, que ele não aceitou. Até então, só tínhamos consultas, e aí apareceu a proposta. Seria irresponsabilidade não tentar fazer a melhor venda possível com o atleta que não queria permanecer”, começou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale para mim e para qualquer um: eu espero que o torcedor se sinta representado por aqueles que querem permanecer. Esse é o que move um clube, uma paixão. Foi por isso. Dentro das nossas limitações, tentamos transformar uma venda que se aproximasse do que queríamos. As negociações só avançaram por um pedido do próprio atleta, que não é determinante, porque ele tinha contrato conosco. Isso aconteceu em fevereiro, quando surgiram possibilidades. Nunca tivemos outras propostas, de nenhum outro clube, que não fosse o Flamengo. Depois disso, tentamos extensão do vínculo com majoração do salário, mas ele manteve a posição de que não era a solução que ele desejava”, acrescentou.

Flamengo anuncia novo reforço:

Esforço ‘extra’ pela negociação:

Segundo Rodrigo Caetano, Allan chegou a abrir mão de alguns valores que teria para receber do Atlético-MG em ‘troca’ da negociação com o Flamengo. O diretor atleticano ponderou ainda que o valor da transferência – cerca de R$ 35 milhões – foi importante para o clube.

Todas as outras partes se sacrificaram para que isso acontecesse, então está comprovado que os agentes, o atleta e o Liverpool participaram reduzindo seus direitos para o Galo ter alguma vantagem financeira. “(…) Com os valores, atingimos um percentual superior ao que o Galo detinha do jogador, quase 85% do valor total que será pago, acima do percentual que a gente tinha. Uma venda estimada em 9,6 milhões de euros, se fizéssemos venda de 100%“, explicou.

PUBLICIDADE

O Allan fez sim um sacrifício, abriu mão de alguns valores a receber do Galo. Arrastou um pouco porque nós tentamos ao máximo transformar a negociação de um jogador importante na melhor condição possível para o Galo. Por mais que o torcedor esteja chateado em relação a quem nós vendemos, foi somente esse clube que fez uma proposta oficial nesses termos. Quando me fizeram consultas fora do país ou daqui, era praticamente em 50% do que negociamos em relação ao preço cheio”, completou Rodrigo Caetano.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x América:

Better Collective