Emprestado pelo Santos para o Vasco da Gama até 31 de dezembro, o atacante Rwan Cruz tem proposta para se transferir para a Europa. O jogador solicitou liberação para viajar nesta segunda-feira para a Bulgária.
O Torcedores.com apurou que Rwan Cruz será emprestado ao Ludogorets, da Bulgária. O contrato será válido até junho de 2024. O acordo entre as partes prevê opção de compra dos direitos econômicos por 4 milhões de euros (R$ 21,7 milhões, na cotação atual).
Utilizado em dois jogos do Gigante da Colina na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante de 22 anos não conseguiu deslanchar com a camisa cruzmaltina. Ele foi utilizado pelo ex-técnico Maurício Barbieri nos jogos contra Bahia e Fluminense.
Nesse ínterim, foram apenas 37 minutos acumulados em campo. Depois disso, acabou sendo relacionado para o banco de reservas em seis partidas no Brasileirão: Coritiba, São Paulo, Internacional, Goiás, Cuiabá e Botafogo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco não irá receber nada pela ida de Rwan Cruz para o Ludogorets, mas conseguiu junto a diretoria do clube paulista abater o valor do empréstimo.
Nesta temporada, Rwan Cruz entrou em campo somente nove vezes. Foram sete jogos pelo Santos no Campeonato Paulista e duas pelo Vasco no Brasileirão. Nesse ínterim, foi titular uma vez e totalizou 222 minutos em campo.
A carreira de Rwan Cruz
Rwan Cruz foi formado nas categorias de base do Sport Recife em 2016. Após de destacar nas equipes sub-15 e sub-17, ele foi contratado pata defender a equipe sun-20 do Flamengo-SP. Posteriormente acertou com o Santos.
Estreou pelo Peixe em 2022, quando disputou 30 jogos, marcou quatro gols e fez uma assistência. Apesar disso, ele não conseguiu se firmar com a camisa alvinegra. Por isso, foi emprestado ao Vasco onde também não conseguiu ter sequência.

