Home Futebol Saiba o motivo de Arthur Gomes ter trocado a Europa pelo Cruzeiro

Saiba o motivo de Arthur Gomes ter trocado a Europa pelo Cruzeiro

O jogador deixou o Sporting, de Portugal, para voltar ao futebol brasileiro

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

O Cruzeiro anunciou oficialmente o seu último reforço, o atacante brasileiro Arthur Gomes, de 25 anos, que estava jogando em Portugal, pelo Sporting.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista coletiva na Toca da Raposa, nesta última quinta-feira (20.07, Arthur Gomes, que estava no Sporting-POR e deixou a Europa para retornar ao futebol brasileiro, fazendo o caminho inverso de muitos jogadores, e ele explicou seus motivos.

Portanto, seguir para a Europa é o sonho de quase todos os jogadores de futebol, mas Arthur Gomes está voltando precocemente e tomou a decisão de caso pensado.

PUBLICIDADE

Europa era primeira opção, mas o Cruzeiro era algo interessante para o jogador   

Assim. Arthur Gomes não escondeu que ficar na Europa era sim sua primeira opção, mas o Cruzeiro era algo que ele desejava.    

“Desde o primeiro momento que o Cruzeiro me contatou, o Ney também (Neymar da Silva Santos, empresário), pensei bem e com carinho sobre essa volta ao Brasil. Não era a minha preferência no momento, tiveram outras propostas”, explicou o jogador.    

Com isso, Arthur Gomes disse sobre alguns motivos bem interessantes que o trouxeram de volta ao Brasil, mais precisamente para o Cruzeiro.

“Conversei com o staff do Cruzeiro, o Pedro (Martins, diretor de futebol), o D’Ale (D’Alessandro, gerente de futebol), o mister (técnico Pepa) também, que foram muito importantes para a minha chegada aqui. Desde o momento que falei com eles, tomei a decisão de voltar. Orei para tomar a decisão certa, e quando veio o Cruzeiro falando, senti uma paz no coração, uma alegria enorme pelo interesse”, falou Arthur.

PUBLICIDADE

Ainda, por o Cruzeiro ser agora uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tendo Ronaldo Fenômeno como presidente, isso pesou na escolha de Arthur Gomes.

“Ronaldo é ídolo mundial. É ídolo de todo jogador, independentemente da posição. Com esse novo projeto do Cruzeiro, e com o Ronaldo aqui dentro, fez com que eu olhasse com bons olhos. Não só pela grandeza do Cruzeiro, mas pelo Ronaldo estar nesse projeto”, deixou claro o jogador.

Por fim, Arthur Gomes queria conhecer o craque brasileiro, campeão do mundo com a seleção brasileiro em 1994 e 2002.