Home Futebol Sampaoli sinaliza ‘evolução’ do Flamengo por título e torneio que quer conquistar: “É um sonho”

Sampaoli sinaliza ‘evolução’ do Flamengo por título e torneio que quer conquistar: “É um sonho”

Argentino aponta crescimento do Rubro-Negro e anormalidade em finais perdidas antes de sua chegada, enquanto mira troféu sonhado

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

A classificação do Flamengo para a segunda fase da Copa Conmebol Libertadores e a vitória na semifinal da Copa do Brasil deixaram Jorge Sampaoli muito confiante na equipe. Com isso, o argentino apontou em entrevista ao “Resenha do Galinho”, programa do Zico na Jovem Pan, que o Rubro-Negro está em uma “evolução” animadora para alcançar a ‘Glória Eterna’ após os fracassos que antecederam sua chegada, além de revelar sonho pela conquista do torneio sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, o bom momento do Mengão nas copas e sua colocação nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro passa pela chegada do treinador à Gávea. Sampaoli comandou o escrete do Fla em 26 oportunidades e fez estancar uma grande crise com sucessivos fracassos.

Desde que o argentino desembarcou no Rio de Janeiro para comandar o Flamengo, o clube vive uma escalada importante. Isso porque o treinador assumiu o Mengo nas últimas posições do Brasileirão Série A e o colocou na briga entre os líderes do certame. Além disso, conseguiu um bom aproveitamento na fase de grupos da Copa Libertadores e está muito próximo da final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em resumo, Sampaoli afirmou que está confiante no título da Libertadores e disse que a conquista da competição é um sonho seu no Flamengo.

“Eu confio muito porque o time tem crescido muito no segundo tempo, joga mais. Passou uma crise antes da minha chegada. Perdeu quatro finais seguidas, não é normal isso. Agora estamos em processo de estruturar isso. Estamos no caminho. A Libertadores é um sonho para mim”, disse o comandante rubro-negro.

Jorge Sampaoli à frente do Flamengo

Sampaoli chegou ao Flamengo em abril deste ano, para assumir o clube na segunda rodada da Libertadores. A partir daí, conseguiu duas vitórias e 2 empates em 4 jogos da primeira fase do torneio. Consequentemente, classificou o Rubro-Negro à segunda fase, com 11 pontos, 2 atrás do líder da chave – Racing, da Argentina.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Fla encara agora o Olímpia, do Paraguai, pelas oitavas de final. O primeiro jogo acontece na próxima quinta-feira (03), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Enquanto a partida de volta acontece no dia 10 do mesmo mês de julho, em Assunção.

PUBLICIDADE

Já na última quarta-feira (26), o Fla venceu o Grêmio por 2 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre, e agora está com um pé na final da competição nacional. O confronto da volta acontece no dia 16 de julho, no Maracanã. E a equipe de Sampaoli depende apenas de um empate para avançar, podendo perder por até um gol de diferença.

Enquanto isso, os Rubro-Negros têm compromisso nesse sábado (29), às 21h (de Brasília), contra o Atlético-MG. A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileirão, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Better Collective