O Cruzeiro não deve prosseguir com as tratativas para contratar o zagueiro João Basso, do Arouca. Isso porque, de acordo com Samuel Venâncio, o clube mineiro não teria como atender a pedida financeira do time português para liberar o jogador em definitivo.
Ainda de acordo com o setorista do time celeste, a diretoria da Raposa teria feito uma proposta para contratar o defensor brasileiro de 26 anos, mas foi recusada.
Samuel Venâncio informou ainda que confirmou com uma fonte dentro do Cruzeiro que as chances de avançar nas tratativas são consideradas muito baixas. O Arouca só estaria disposto a vender o atleta por 2,5 milhões de euros (equivalente a R$ 13,3 milhões de reais).
Sendo assim, o time celeste deve continuar no mercado procurando reforços para o setor defensivo ainda nesta janela de transferências. A diretoria do clube teria o entendimento de que a posição precisa ser reforçada para a sequência da temporada.
Enquanto busca nomes para a defesa, o Cruzeiro confirma contratações para o meio de campo e o ataque. Nesta semana, o clube anunciou o retorno de Lucas Silva, volante de 30 anos. Além dele, deve chegar a Belo Horizonte ainda nesta semana o atacante Arthur Gomes, de 25 anos, que estava no Sporting de Portugal.
Um dos zagueiros procurados pelo Cruzeiro realmente foi João Basso, de 26 anos e que pertence ao Arouca (POR), mas a proposta foi recusada. Portugueses pedem €2,5 milhões pra liberar o jogador. Pelo que apurei, chance pouco provável de avançar no momento #CanalSamuelVenâncio
— sᴀᴍᴜᴇʟ ᴠᴇɴᴀ̂ɴᴄɪo ™ (@samuelvenancio) July 11, 2023
Defesa do Cruzeiro
Atualmente, o técnico do time celeste, o português Pepa, conta com quatro nomes para atuar na posição de zagueiro: Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo. O volante Matheus Jussa também pode atuar na posição, mas tem sido escalado no meio de campo.

