Home Mercado da Bola Santos define valor milionário para negociar saída de Deivid Washington

Santos define valor milionário para negociar saída de Deivid Washington

Joia do Peixe pode ser negociada como plano de renovação do elenco

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Deivid Washington foi promovido ao elenco profissional no Santos no primeiro semestre e teve boa performance com Odair Hellmann. No entanto, com a necessidade de renovar os nomes no Peixe e também por conta dos resultados rápidos precisos para evitar o rebaixamento, nenhum nome está fora de uma possível negociação, incluindo a joia dos Meninos da Vila.

PUBLICIDADE

Deivid Washington fora do Santos?

Aos 18 anos, o jogador já chama a atenção de clubes europeus. Formado nas categorias de base do Santos, o jovem conta com multa rescisória de 30 milhões de euros e já foi sondado anteriormente pelo Atlético de Madrid, Real Madrid e Borussia Dortmund. No entanto, recentemente houve interesse do Monaco.

O time europeu chegou a discutir com a diretoria do Alvinegro Praiano no mercado da bola após receber uma proposta de 10 milhões de euros. O Santos pede no mínimo 15 milhões pela negociação, portanto, as tratativas devem avançar com o Monaco, segundo informações da Rádio Zero 9.

PUBLICIDADE

Deivid Washington conta com contrato com o Santos até 30 de abril de 2026, incluindo uma multa rescisória de 30 milhões de euros. No entanto, o clube está aberto à negociação por apenas metade do valor, conforme afirma o Portal Goal.com. Antes da abordagem do Monaco já havia surgido interesse de outros grandes clubes da Europa.

Aos 18 anos, Devid Washington já jogou 15 partidas e marcou dois gols, apesar da falta de assistências. Com participações oscilatórias, o Deivid Washington começou as partidas em dez ocasiões e é bem-visto pelos torcedores.

Santos hoje

Após a derrota por 4 a 1 contra o São Paulo, o Peixe busca renovar o seu elenco e analisar a partida para se recuperar. Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe terá duro confronto na próxima rodada, no domingo (23), às 16h (horário de Brasília) contra o líder Botafogo, na Vila Belmiro, com portões fechados.

PUBLICIDADE