Home Futebol Santos e Tigres: sem acordo para cancelamento do contrato de Soteldo

Santos e Tigres: sem acordo para cancelamento do contrato de Soteldo

Peixe tenta desfazer acerto para contratar atacante, afastado do clube por ato de indisciplina na última semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos tenta um modo de reverter o acordo assinado com o Tigres para a compra de Soteldo depois do atacante ter sido afastado do elenco por conta de um ato de indisciplina que o venezuelano teria cometido na última semana. Mas, por enquanto, nada decidido.

PUBLICIDADE

Segundo o Lance!, o Peixe não conseguiu um acordo com o time mexicano para desfazer a negociação na qual o clube pagaria cerca de US$ 4 milhões (R$ 19 milhões) para contratar em definitivo o atacante. O Tigres exige que os santistas paguem os valores acertados pelo atleta.

Por isso, há a grande possibilidade de que, mesmo com o afastamento de Soteldo, o jogador seja comprado pelo Santos. No entanto, o clube pagaria ao Tigres e já procuraria um novo clube para negociar o venezuelano e tentar reaver ao menos parte do investimento. Os santistas chegaram a entender que, pelo fato de não terem pago aos mexicanos, o negócio poderia ser desfeito, mas a negativa destes gerou tal impasse.

PUBLICIDADE

O atacante foi afastado ao final da última semana em decisão tomada em conjunto pela diretoria e pelo técnico Paulo Turra. A tal ‘indisciplina’ que teria motivado a decisão seria a recusa do jogador em participar de um treino após jogo contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana. Além disto, deixou um treinamento antes de seu final mesmo sem demonstrar problemas físicos.

Soteldo já teria dito que não jogará mais pelo Peixe se Turra seguir como treinador. Com a postura irredutível do atleta e sem conseguir desfazer a negociação, o Alvinegro Praiano deverá seguir com o acerto e tentar achar um destino para o venezuelano na janela de transferências.