O técnico Paulo Turra prometeu desde a sua chegada ao clube uma solução para o time, incluindo afastamentos para conseguir os resultados desejados. Após emprestar Ivonei ao Botafogo-SP, o Santos ainda busca soluções para Ed Carlos, Soteldo, Daniel Ruiz, Lucas Barbosa, Nathan e Lucas Pires.
Destino dos jogadores
Entre todos os jogadores afastados pelo treinador do Peixe, o caso mais complexo é o do atacante Soteldo. Antigamente titular indiscutível, o venezuelano chegou ao Santos para segunda passagem por empréstimo do Tigres, do México por US$4 milhões. Com bons resultados, o Alvinegro Praiano acionou sua opção de conta e na sequência o atleta teve problemas com a diretoria, consolidando seu afastamento. Por conta das 6 partidas no Brasileirão, o jogador não pode ser emprestado para nenhum clube da Série A.
O meia-atacante Daniel Ruiz foi emprestado pelo Millionarios ao Santos, e foi afastado por critérios técnicos. Já que não quer voltar à Colômbia, ele deve ser emprestado a outro clube brasileiro. Por outro lado, Ed Carlos e Lucas Barbosa, ambos formados nas categorias de base do clube, foram afastados pelos mesmos motivos, e já que são jovens podem ser emprestados para times de base.
Finalmente, Lucas Pires e Nathan foram afastados após saída a boate antes de um treinamento. O primeiro, chamou a atenção do São Paulo, mas por conta do alto valor de mercado não deve ser emprestado. Porém, ainda não há definição sobre se voltarão ao elenco titular ou serão negociados.
Santos hoje
Após uma crise de resultados, o Santos está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Alvinegro Praiano será contra o São Paulo, no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Com a sua primeira vitória conquistada na era Turra, o time busca mais pontos para conseguir se afastar da zona de rebaixamento.

