De acordo com o jornalista Lucas Musetti, o Santos negocia a contratação do meio-campista Roberto Pereyra. A princípio, o primeiro contato com o argentino aconteceu há três meses e a diretoria santista está confiante.
Ex-Juventus, o meia de 32 anos está livre no mercado após deixar a Udinese no fim da última temporada europeia. Com grande parte da carreira na Europa, o atleta possui um salário alto para os padrões brasileiros. Ainda assim, o Peixe estaria disposto a negociar e sonha com um acerto.
Roberto Pereyra ainda tem convocações para a seleção da Argentina, disputando a Copa América de 2015 e a de 2019.
Além disso, vale lembrar que os santistas negociam com outro jogador vindo da Europa, Rodrigo Zalazar, do Schalke 04. Quem já fechou com o clube paulista nesta janela, foi o lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG e tem uma boa passagem no Alvinegro Praiano, anteriormente.
Conheça a carreira de Roberto Pereyra
Revelado pelo River Plate, Pereyra atuou apenas três anos na América do Sul. Em seguida, firmou contrato com a Udinese, antes de se transferir para Juventus onde atuou por dois anos, sendo bicampeão italiano.
O meia ainda atuou no futebol inglês defendendo o Watford, clube que pertence ao mesmo dono da Udinese, a família Pozzo. Dessa forma, retornou para a Udinese em 2020, sendo um dos principais jogadores da equipe.
Na última temporada foi titular da equipe de Udine, marcando cinco gols e sete assistências em 36 jogos. Sendo esse o seu melhor número em participações para gols no time italiano.
O argentino pode atuar tanto como um jogador de criação, ou até mesmo um meia mais aberto. Sendo assim, encaixaria em algumas funções no 4-3-3 e 4-2-3-1, de Paulo Turra, atual comandante do Santos.

