A troca de comando técnico no Santos tem iniciado um processo de mudança dentro do clube. Isso porque, com a saída de Odair Hellmann e a chegada de Paulo Turra, a diretoria vai precisar reformular seu planejamento e ter uma atuação diferente nesta janela de transferências.
A começar pelas dispensas, o novo treinador do Peixe já decidiu com quem não quer trabalhar e o time já tem sete jogadores treinando em separado – um número significativo. E com a redução de peças à disposição, a diretoria do clube, é claro, terá que ir ao mercado para buscar reposições.
Acontece que a missão não será das mais fáceis, uma vez que Paulo Turra teria negado de pronto alguns nomes oferecidos pelo departamento de futebol do Santos. A ideia do treinador seria de construir um outro perfil para o time.
Até por isso, segundo o repórter Lucas Musetti, do Uol Esportes, o técnico do Peixe recusou nomes de medalhões que estão no mercado, a exemplo do atacante Luciano Vietto, ex-Al-Hilal, e dos zagueiros Leandro Cabrera e Alexander Barboza.
Troca de comando esfriou algumas negociações do Santos por reforços; veja nomes https://t.co/t4BoWyYZ4f via @UOLEsporte @UOL
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) July 12, 2023
Por outro lado, no entanto, o comandante do Santos, Paulo Turra, teria aprovado os nomes de Rodrigo Zalazar, Jean Lucas e Roberto Pereyra. Ainda foi indicado pelo treinador o volante Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palmeiras, mas a diretoria barrou por conta da alta pedida.
O Peixe, no entanto, não se deteve apenas a esses nomes e também tentou o zagueiro Rodrigues e o atacante Espinoza, ambos do SJ Earthquakes, da MLS. Eles chegaram a negociar, mas as tratativas não avançaram. O volante Hernani, do Parma, foi outro que despertou interesse do novo comandante, mas alegou não ter interesse em voltar ao Brasil.

