Home Futebol São Paulo toma decisão após morte do pai de Pablo Maia

São Paulo toma decisão após morte do pai de Pablo Maia

Tricolor Paulista se solidarizou com luto do meio-campista e deixou importante escolha nas mãos do atleta

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O meio-campista Pablo Maia pode desfalcar o São Paulo no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (13). Após comunicar o falecimento do pai do jogador, o clube teria liberado o atleta para decidir se joga ou não neste meio de semana.

A informação foi divulgada por Marcelo Baseggio, setorista do Tricolor Paulista na Gazeta Esportiva. De acordo com apuração do repórter, o volante de 21 terá a livre escolha de ser ou não relacionado para a partida decisiva.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através das redes sociais, o São Paulo comunicou o falecimento de Roberto Fortunato, pai de Pablo Maia. Ele tinha 61 anos e morreu nesta quarta-feira (12) em Minas Gerais, em decorrência de um câncer. O jogador foi liberado das atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor Paulista, por sua vez, se solidarizou com a perda do meio-campista e prestou condolências à família e amigos de Roberto, que estava internado em Poço de Caldas, onde tratava da doença. 

Com a infeliz notícia, o São Paulo não sabe se terá Pablo Maia à disposição para o jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. O meio-campista ainda deve comunicar a diretoria do clube sua decisão. 

PUBLICIDADE

São Paulo x Palmeiras

Com a vantagem de um gol por conta da vitória por 1 a 0 na ida, o Tricolor Paulista enfrenta o Verdão fora de casa precisando apenas do empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior deve contar com os retornos de Luciano e Calleri no ataque.

PUBLICIDADE
Better Collective