Home Futebol Sem divulgar relacionados, Corinthians fecha preparação para “decisão” contra o América-MG

Sem divulgar relacionados, Corinthians fecha preparação para “decisão” contra o América-MG

Timão treinou pênaltis na véspera do duelo decisivo contra o Coelho pela Copa do Brasil

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação para encarar o América-MG neste sábado, às 16h30, na Neo Química Arena, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O clube optou pelo mistério e não divulgou os relacionados para o confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jornalistas não puderam acompanhar a última atividade. De acordo com a assessoria de imprensa alvinegra, o técnico Vanderlei Luxemburgo organizou um treino tático e de bolas paradas. Por fim, os atletas ainda treinaram cobranças de pênaltis antes de iniciarem o regime de concentração no hotel localizado no CT Joaquim Grava.

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Independência, o Corinthians precisa vencer o América-MG por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para avançar à semifinal e encarar o São Paulo. Vitória por um gol de diferença forçará a disputa por pênaltis. Vale lembrar que os dois primeiros confrontos do Timão na Copa do Brasil foram definidos nas penalidades e terminaram com vitórias sobre Remo e Atlético-MG.

Recém-contratado, o meia Matías Rojas deve fazer a sua estreia pelo Corinthians logo como titular, ao lado de Renato Augusto, que voltou de lesão no último sábado durante a vitória sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Poupados na vitória contra o Universitario na última terça-feira, pela Sul-Americana, o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, os volantes Fausto Vera e Gabriel Moscardo, e os atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto devem voltar ao time titular contra o Coelho.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Matías Rojas, Róger Guedes e Yuri Alberto.

PUBLICIDADE
Better Collective