A busca do Palmeiras por novos reforços nesta janela de transferências segue bastante difícil. O clube tem sido barrado nas negociações por causa das altas pedidas financeiras pelos alvos escolhidos.
O volante argentino Aníbal Moreno ainda interessa ao Verdão, mas o Racing-ARG tem dificultado demais a saída. Agora, o alvo é Santiago Hezze, do Huracán, também da Argentina.
Em meio às negociações, o elenco do Palmeiras teve dois retornos de atletas que estavam atuando em outros clubes por empréstimo: o atacante Gabriel Silva e o goleiro Mateusão.
Gabriel Silva disputou a primeira divisão do Campeonato Português jogando pelo Santa Clara, fez boa temporada, com 35 jogos, cinco gols e duas assistências.
Havia a expectativa de que o clube português compraria os direitos do jovem atacante de 21 anos, mas o negócio ainda não foi confirmado. Por isso, Gabriel Silva já treina na Academia de Futebol do Palmeiras.
Já o goleiro Mateusão esteve emprestado ao Portimonense, também de Portugal, mas disputou na temporada europeia apenas sete jogos, todos pelo time sub-23 da equipe portuguesa.
O jovem de 21 anos está de volta aos treinos do Palmeiras e vem sendo observado pela comissão técnica já que o clube negociou recentemente Vinicius Silvestre, que era o terceiro goleiro do profissional, com o mesmo Portimonense.
Próximo compromisso do Palmeiras
Depois de voltar a vencer no Brasileirão, no duelo com o Fortaleza, no último sábado, o Verdão agora se prepara para visitar o América-MG neste domingo (30), às 16h (de Brasília), na Arena Independência.
A partida é válida pela 17ª rodada da competição nacional, na qual o Palmeiras é o atual quarto colocado, com 28 pontos.

