Sonho de Vasco, São Paulo e Santos nesta janela de transferências, o meia-ofensivo Rodrigo Salazar de 22 anos está na mira de clubes da Europa. O jogador, campeão da Copa do Mundo Sub-20 com o Uruguai, está sendo disputado por clubes da Bélgica, Portugal e Inglaterra.
O Torcedores.com apurou que o Schalke 04, da Alemanha, avisou aos interessados que não vende o jogador por menos de 40 milhões de euros (R$ 215 milhões, na cotação atual), o que dificultaria qualquer ação de Vasco, São Paulo e Santos. Rodrigo Salazar está em Viena, na Áustria, onde o clube alemão tradicionalmente faz pré-temporada.
Nas horas vagas, ele conversa com seu estafe que o atualiza diariamente sobre sondagens de novos interessados. Nesse momento, três clubes disputam a contratação do meio-campista: Anderlecht, Leicester e Sporting Braga.
Muito desejado pelos clubes brasileiros, o camisa 10 não tem interesse em se transferir para o futebol sul-americano. Ele, nesse momento, tem leve inclinação em atuar em Portugal colocando, assim, o Sporting Braga como o favorito para contratá-lo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube português, porém, está longe de pagar o valor pedido pelo Schalke 04. A oferta inicial foi de 10,8 milhões de euros (R$ 58,7 milhões), mas o clube alemão recusou. Porém, o uruguaio já anunciou que não quer jogar na Bundesliga 2. Por isso, cobra mais agilidade do seu estafe para definir o seu futuro.
O jogador quer defender o Braga que irá disputar a Liga dos Campeões da Europa. Ele, por ora, não vê vantagem em atuar pelo Leicester após o rebaixamento para a Championship. Enquanto isso, Rodrigo Salazar vem cumprindo normalmente sua rotina de treinos na pré-temporada.
Clubes brasileiros seguem de olho
Menos com chances remotas, Vasco da Gama, São Paulo e Santos insistem em contratar Rodrigo Salazar. A 777 Partners, dona da SAF Cruzmaltina, garante ter recursos para pagar o valor integral da multa rescisória do jogador.
O São Paulo tenta contratar o atleta por empréstimo de uma temporada. Já o Santos prometeu adquirir o passe ofertando uma parte em dinheiro e com uma contrapartida técnica oferecendo dois jogadores, sendo um deles o lateral-direito Nathan, que foi multado em 50% do salário e afastado pela diretoria por indisciplina.

