Sormani detona o Santos após derrota para o São Paulo: “Time fraco, inexpressivo”
Peixe tem apenas uma única vitória nos últimos 14 jogos e está próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão
Raul Baretta/ Santos FC
Na tarde do domingo (16), o Santos foi ao estádio do Morumbi e saiu goleado pelo São Paulo por 4 x 1, em clássico da 15ª rodada do Brasileirão Série A.
Com casa cheia e recorde de público, o “passeio” do Tricolor sobre o rival foi visto por 58.127 torcedores pagantes, em duelo onde os donos da casa foram muito superiores e construíram o placar com amplo domínio e total propriedade.
Jonathan Calleri (duas vezes), David e Alexandre Pato anotaram os tentos tricolores, enquanto Marcos Leonardo fez o gol de honra santista, em cobrança de pênalti, já nos acréscimos da etapa final. Assista abaixo aos melhores momentos:
Para o jornalista e comentarista esportivo Fábio Sormani, a torcida são-paulina está em “estado de graça” com o atual momento do Tricolor, que venceu cinco dos últimos seis jogos, sendo dois triunfos sobre o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil e a goleada diante do Santos pelo Brasileirão.
“Uma vitória espetacular do São Paulo sobre o Santos. A torcida do São Paulo está embalada, em estado de graça, está curtindo demais a situação do São Paulo e não é para pouco. O time eliminou o grande Palmeiras, tido por muitos como o grande do futebol brasileiro ao lado do Flamengo, e agora goleou o Santos de forma incontestável”, disse o comentarista em pós-jogo do canal “Placar TV”, do YouTube.
“O São Paulo está há seis jogos sem perder, com cinco vitórias e um empate. O São Paulo ganha um clássico contra o Santos, faz duas vitórias contra o Palmeiras e mostra um aproveitamento de 88,8%”, enfatizou Sormani.
“Essa equipe treinada por Dorival Júnior tem de ser olhada com respeito. Vai ser campeão brasileiro? Acho que não, acho difícil, até porque são 14 pontos de diferença para o líder Botafogo, que sobra no campeonato”, opinou.
Sobre o Santos, Fábio Sormani lamentou o atual momento vivido pelo clube, que possui somente uma vitória nos últimos 14 jogos disputados.
“Quanto ao Santos… coitadinho do Santos. O time está de mal a pior. Nos últimos 14 jogos venceu apenas um, o que significa um aproveitamento de 21,4%. Uma vitória apenas, sete derrotas e seis empates”, detalhou Sormani.
“O Santos hoje não serve de referência. É claro que tem a camisa, a história, tem o peso de se jogar contra o Santos, mas no campo hoje é obrigação de qualquer time, dos chamados grandes, ganhar do Santos”, entende o jornalista.
“O São Paulo fez o que tinha que fazer. Pegou um time fraco, um time inexpressivo, um time sem identidade, e ganhou por 4 x 1 com grande autoridade”, completou Sormani.
Com mais um tropeço, o Santos ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão, única competição que o clube segue disputando na atual temporada.
O time do técnico Paulo Turra caiu para o 14º lugar na tabela com 16 pontos, um acima do rival Corinthians (que tem um jogo a menos) e cinco a mais que o Goiás, o 17º colocado e que abre o Z4.
A equipe goiana, porém, joga na noite desta segunda-feira (17) em casa contra o Atlético-MG, em partida que fecha a 15ª rodada.
Se vencer o Galo, o Esmeraldino chega aos 14 pontos, ficando apenas dois abaixo do Peixe.
O Santos volta a campo somente no próximo domingo (23) diante do líder Botafogo, às 16h00, no estádio da Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.

