Luis Suárez passou a ser especulado no Inter Miami, onde joga o ex-companheiro Lionel Messi. No entanto, o Grêmio conseguiu se livrar da polêmica e confirmou a permanência do uruguaio, com contrato até o fim de 2024.
Mas a tranquilidade da torcida não deve durar muito. Isso porque, segundo informações do Uol, o vínculo de Suárez prevê um acordo que o permite sair antes do fim do contrato.
É certo que ele fica até dezembro de 2023. O documento acordado entre as partes garante uma permissão caso o jogador decida tomar outro rumo na carreira ao fim deste ano. Ou seja, é possível que o atacante de 36 anos não cumpra o vínculo completo até 2024.
A reportagem da fonte indica que os dois lados se sentem satisfeitos com o acordo. Não está descartada a possibilidade de Suárez escolher atuar ao lado de Messi a partir de dezembro. Eles fizeram muito sucesso no Barcelona e são amigos fora de campo. Sergio Busquets e Jordi Alba, outros dois ex-atletas do clube espanhol, também estão em Miami.
Renato Gaúcho já tinha confirmado a permanência do uruguaio: “Jogador muito importante, faz a diferença. Falo da tal novela mexicana, mas acabou. Dá tranquilidade tanto para ele quanto para o clube. Ele fica até dezembro, nos dá essa tranquilidade, tem nos ajudado bastante”, garantiu o comandante.
Mesmo com idade avançada e com alguns problemas físicos, Suárez rende e se destaca no futebol brasileiro. O Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Flamengo em Porto Alegre, em embate válido pela semifinal da Copa do Brasil, e se complicou na competição. Sendo assim, é possível que o clube tenha apenas o Brasileirão Série A para a sequência do ano; neste momento, o Botafogo soma 11 pontos de vantagem na liderança.

