Home Futebol Taunsa tenta se livrar de dívida milionária que tem com o Corinthians

Taunsa tenta se livrar de dívida milionária que tem com o Corinthians

Ex-patrocinadora do Timão seria responsável por pagar salários de Paulinho, mas empresa não fez os depósitos ao time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians pode ver uma antiga questão com um ex-patrocinador voltar ao noticiário. Segundo o GE, o clube segue cobrando a Taunsa para receber valores que lhe seriam devidos pela empresa. e esta decidiu contra-atacar na Justiça para não pagar o dinheiro devido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O portal aponta que a empresa alega ‘descumprimento de cláusula de confidencialidade’ por parte do Timão num acordo de pagamento de tal dívida, que hoje gira em R$ 25,7 milhões. Segundo a Taunsa, a divulgação de notícias sobre o caso na imprensa seria uma quebra de algo acordado com o clube ao confessar a dívida que mantém com os corintianos, tal confissão feita em outubro passado.

Por conta de tal quebra, a empresa alega que o Corinthians não poderá mais receber o dinheiro devido. Algo que o clube nega, afirmando que as notícias pelas quais a empresa alega dar base para o pedido para não pagar mais o débito não seriam válidas para confirmar a demanda do ex-patrocinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As próprias reportagens que a Taunsa indica trazem informações incorretas e que não condizem com a realidade dos fatos. Há erro, por exemplo, quando mencionam a data da assinatura da confissão da dívida, o valor dela e o prazo de pagamento. Não há qualquer prova ou indício de que o Corinthians tenha fornecido à imprensa qualquer informação sobre os termos e condições da confissão”, disse o presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves.

O acordo entre Taunsa e Corinthians foi feito em novembro em 2021, nele estipulando o valor da dívida de patrocínios que não teriam sido pagos aos corintianos. A empresa seria a responsável por pagar os salários de Paulinho, quando do retorno do volante ao Parque São Jorge, mas os valore acordados no contrato de patrocínio não foram pagos pela empresa.

Neste processo, a empresa do ramo agropecuário fez pedido por justiça gratuita, ao alegar que vem passando por dificuldades financeiras que a impedem de custear o processo.

Better Collective