Home Futebol Técnico do Zenit confirma que Wendel, alvo antigo do Flamengo, foi liberado para buscar novo time

Técnico do Zenit confirma que Wendel, alvo antigo do Flamengo, foi liberado para buscar novo time

Volante brasileiro esteve na mira do Flamengo na temporada passada e ainda tem contrato com o Zenit até junho de 2027

Por Danielle Barbosa em 01/07/2023 11:09 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Zenit

O técnico do Zenit, Sergey Semak, confirmou neste sábado (1º) que o volante brasileiro Wendel foi liberado pelo clube para procurar uma nova equipe. Alvo antigo do Flamengo, o jogador de 25 anos deveria ter se reapresentado para dar início a pré-temporada com o time russo nesta semana. O atleta, entretanto, segue no Brasil por questões pessoais.

Embora tenha confirmado a liberação do Zenit, Semak deixou claro que Wendel só irá deixar a equipe caso o clube receba uma oferta adequada. O contrato do volante com o time russo é válido até junho de 2027.

O Wendel tem contrato com o Zenit. Sim, há uma dele vontade de experimentar em outro clube, mas hoje é jogador do Zenit, embora a diretoria tenha permitido que ele procurasse outra equipe. Mas não forçamos ninguém. Se houver uma oferta adequada ao clube e a ele, ele pode sair”, explicou o treinador do clube russo.

Wendel foi revelado pelo Fluminense e negociado, a princípio, com o Sporting, de Portugal, por 7,5 milhões de euros em 2018. Já em 2020, o volante desembarcou no Zenit por 20 milhões de euros, cerca de R$ 130 milhões na cotação da época.

Wendel no Zenit:

No Zenit desde 2020, Wendel acumula 88 jogos disputados, com 15 gols e 13 assistências, segundo dados do site Transfermarkt. Pelo clube de São Petersburgo, o volante ainda soma cinco títulos: três taças do Campeonato Russo e duas Super Taça da Rússia.

Em entrevista ao ‘ge’ após a renovação com o Zenit, Wendel explicou o motivo de ter optado por seguir no clube russo. “A decisão de ficar (no Zenit) foi até por uma questão de gratidão. Sempre fui valorizado e muito bem tratado no Zenit, não me sentiria bem exercendo a cláusula de forma unilateral para sair. Conversamos, e eles ofereceram uma renovação, foi o melhor para todos naquele momento“, disse.

“O interesse do Flamengo me deixou muito feliz e a repercussão foi muito grande. Era o tempo todo notificação no celular com o pessoal mandando prints e links de notícias, perguntando se eu estava indo mesmo, se era verdade… Meus representantes conversaram com o Flamengo, e tiveram outras conversas também, não sei se posso falar os clubes, mas clubes gigantes de Itália e Inglaterra. Eu certamente fiquei muito feliz com esses interesses“, completou.

Exit mobile version