Home Futebol Thiago Maia comemora gol contra o Grêmio e recorda brincadeira de Arrascaeta

Thiago Maia comemora gol contra o Grêmio e recorda brincadeira de Arrascaeta

Volante foi responsável pelo gol que fechou a vitória rubro-negra na semifinal

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, e saiu com importante vantagem na busca por vaga na grande final da Copa do Brasil. Um dos destaques da partida, o volante Thiago Maia fez o gol que fechou o triunfo rubro-negro. O meio-campista vibrou com o tento aos 23 do segundo tempo e lembrou da gozação do meia Arrascaeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chutei no gol, gol é meu. Arrasca falou que faço um gol por ano (risos). Mas graças a Deus saímos com um bom resultado. Lógico que não tem nada ganho. Sabíamos das dificuldades que teríamos aqui. O campo não estava bom, respeitamos o Grêmio”, disse Thiago Maia, em entrevista à TV Globo ainda no gramado da Arena do Grêmio.

O volante ainda foi questionado sobre as reclamações do time gremista em relação à arbitragem de Raphael Claus, porém, evitou entrar em polêmica.

“Ele apitou para os dois lados. Obviamente quem perde sempre tem que falar mais, mas não pode ser mais uma desculpa. Ele apitou para o lado deles e também para o nosso lado. Acho que foi justo. Agora é descansar. Não pode falar do árbitro se não a gente pega suspensão”, comentou.

Situação do Flamengo na Copa do Brasil

O duelo de volta da semifinal está marcado para o próximo dia 16 de agosto (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avançará à decisão. O Grêmio terá a difícil missão em vencer o rival por três ou mais gols de diferença no tempo normal. Triunfo por dois gols de vantagem forçará a disputa por pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective