Home Futebol Torcedores do Corinthians comemoram classificação sob escolta policial em Lima

Torcedores do Corinthians comemoram classificação sob escolta policial em Lima

Fim de jogo ficou marcado por confusão generalizada no gramado do Monumental “U”; torcedores do Timão foram protegidos por policiais militares nas arquibancadas

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Cenas lamentáveis marcaram o final do jogo entre Universitario x Corinthians na noite desta terça-feira, no Monumental “U, em Lima. Logo após Ryan fazer o gol que confirmou a vitória e a consequente classificação do Timão às oitavas de final da Copa Sul-Americana, jogadores dos dois times deram início à confusão generalizada que interrompeu a partida por 10 minutos.

PUBLICIDADE

Ryan e Matheus Araújo foram expulsos no Timão. Pelo lado peruano, Ureña e Di Benedetto receberam cartões vermelhos, assim como o reserva Guzmán por invadir o gramado.

Nas arquibancadas, os torcedores do Corinthians comemoram muito o gol que garantiu a classificação e passaram a ser escoltados por policiais após serem hostilizados.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/jean_maravi/status/1681493293027262465?s=20

Os ânimos se acirraram no Peru após o preparador físico do Universitario, Sebastián Avellino Vargas, ser preso em flagrante no jogo de ida na Neo Química Arena por gestos racistas à torcida do Corinthians. O profissional segue detido em São Paulo.

Na última sexta-feira, antes do duelo contra o Unión Comércio, pelo Campeonato Peruano, o elenco do Universitario fez manifestações em defesa à Avellino Vargas.

PUBLICIDADE