Home Futebol Torcedores do Grêmio provocam e Gabigol reage: “Suárez é melhor do que você”

Torcedores do Grêmio provocam e Gabigol reage: “Suárez é melhor do que você”

Camisa 10 não se cala e responde torcida do Tricolor Gaúcho com gestos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Gabigol é conhecido pelo estilo “debochado” no futebol brasileiro. O camisa 10 do Flamengo não se intimida e costuma responder quando recebe provocações de adversários, seja de jogadores ou de torcedores. Nesta quarta-feira (26), durante vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, ele mais uma vez ironizou ao ser provocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Pedro Henrique Torre flagrou e relatou o momento em que Gabigol se manifestou contra os gritos da torcida adversária: “Flamengo aquecia. Gabigol mandou uma bola na trave. A torcida do Grêmio vaiou. Ele fez com as mãos ‘calma’. Torcida xingou: ‘Gabigol, vai se f… o Suárez é melhor do que você’. Ele pediu que cantassem mais alto. Foi xingado na ida para o vestiário e mostrou a mão cheia”, revelou ele; confira:

Além dos gestos respondendo as provocações, Gabigol se destacou dentro de campo. Ele marcou o gol que abriu o placar e ainda perdeu um pênalti na vitória por 2 a 0, resultado que deixa o Flamengo muito perto de se classificar para mais uma final de Copa do Brasil.

O camisa 10 do Rubro-Negro já explicou algumas vezes que gosta de provocar e ser provocado dentro do futebol: “Tem gente que fica triste, joga mal. Eu amo (provocações). Tomara que me xinguem de novo. Eu vou fazer gol e comemorar, só não pode ficar p*** depois”, declarou o atacante meses atrás, em entrevista ao podcast “10 & Faixa”.

Ele já se envolveu em diversos episódios de provocações ao longo dos últimos anos, principalmente contra clubes rivais do Flamengo no Rio de Janeiro, Santos e Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

O time comandado por Jorge Sampaoli deu um grande passo para a decisão. Com 2 a 0 de vantagem, o jogo de volta acontece apenas no dia 16 de agosto, no Maracanã. O argentino exaltou a atuação em Porto Alegre:

PUBLICIDADE

“A diferença futebolística foi maior do que dois gols. Penso que o time jogou uma definição de semifinal de Copa do Brasil e superou amplamente o Grêmio. Valorizar o resultado não é tão significativo quanto a maneira como jogamos”, comentou Sampaoli.

Better Collective