Torcedores do Palmeiras se irritaram com substituições de Abel Ferreira; entenda o motivo
Treinador apostou na retranca ao abrir o marcador contra o Rubro-Negro; Verdão segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
As substituições do técnico Abel Ferreira durante o jogo entre Palmeiras e Flamengo, no último sábado (08), gerou grande insatisfação na torcida Alviverde. No confronto, válido pelo Brasileirão, o Verdão empatou com o Rubro-Negro, em 1 a 1, no Allianz Parque.
Com a vantagem no marcador, o lusitano optou pela retranca ao substituir o atacante Artur pelo zagueiro Murilo, aos 26 minutos do segundo tempo. A estratégia não impediu o avanço do Flamengo, que chegou a igualdade no final da etapa.
Para os torcedores, Abel poderia substituir um atacante por outro. O ingresso de Luís Guilherme, por exemplo, renderia uma maior força ofensiva, em especial no contra-ataque. Este fator poderia garantir o triunfo para o time palestrino.
A demora em fazer novas substituições também foi questionada pelos palmeirenses. Abel optou por fortalecer o ataque aos 43 minutos do segundo tempo, quando tirou Dudu, Raphael Veiga, Gabriel Menino e Richard Ríos, que deram lugar a Luís Guilherme, Fabinho, Endrick e Naves. Para os torcedores, este cenário reduziu o poderio ofensivo do clube, o que influenciou no resultado final.
Com o empate, o Palmeiras contabilizou mais um ponto e se manteve na quarta colocação do Brasileirão com 24 pontos. O próximo desafio do Verdão será contra o São Paulo, nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), pela Copa do Brasil. O clássico acontecerá no Allianz Parque.

