Home Futebol Torcedores do São Paulo se envolvem em confusão generalizada no metrô após jogo contra o Palmeiras

Torcedores do São Paulo se envolvem em confusão generalizada no metrô após jogo contra o Palmeiras

O tumulto deixou um agente de segurança ferido e um passageiro levado ao hospital  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Mesmo com a vitória por 1 a 0 no jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, que aconteceu ontem à noite (05.07), torcedores do São Paulo fizeram um quebra-quebra na estação de metrô São Paulo-Morumbi da Linha 4 (Amarela), operada pela ViaQuatro.

Dessa maneira, a concessionária explicou que uma agente de segurança da estação sofreu corte na testa e ainda um passageiro foi levado para um hospital da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Catracas de acesso e escadas rolantes foram danificadas   

No tumulto, a estação teve depredações e segundo a concessionária, agentes de segurança e também a Polícia Militar tiveram que ser acionados, logo depois das 23h, pois existia um confronto entre torcedores com atos de vandalismo na estação, que fica muito próxima ao estádio do Morumbi, palco do jogo de ontem à noite.  

Lembrando, o jogo teve torcida única do São Paulo e a confusão não teve nenhum motivo informado, sendo assim não há informações sobre o que desencadeou a violência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por sua vez, por meio de uma nota, a ViaQuatro disse que parte da estação São Paulo-Morumbi, hoje, está isolada para perícia da polícia e um rescaldo e manutenção do que foi quebrado.

Assim, em um primeiro momento, a concessionária informa que foram danificadas três catracas de acesso à estação, um painel publicitário, uma escada rolante, um guarda-corpo e um gradil metálico.

Por fim, vale citar ainda, que também houve um escada rolante avariada na estação Pinheiros do metrô.

PUBLICIDADE
Better Collective