Trajano vê “pênalti escandaloso” para o Flamengo e cobra o Palmeiras: “Botafogo é o sistema”
Jornalista questionou silêncio do time alviverde após confronto disputado no Allianz Parque
Reprodução
Em debate no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, José Trajano fez questão de colocar o Botafogo como favorito para faturar o Brasileirão. Fora de casa, o clube alvinegro desbancou o Grêmio e, no momento, a vantagem na liderança do campeonato é de 10 pontos. Sendo assim, o sistema sugerido por João Martins, auxiliar do Palmeiras, foi atrelado ao desempenho espetacular do Glorioso.
Por conta do ótimo desempenho do Botafogo, que também já superou Palmeiras e Flamengo, Trajano acredita que associar o clube carioca com “fogo de palha” é uma injustiça. Diante disso, o jornalista destacou os méritos da equipe que será comandada por Bruno Lage na sequência da temporada.
“Não é possível que não seja candidato com 10 pontos na frente. Dizer que o Botafogo seja fogo de palha é uma tremenda injustiça. É candidato ao título, está 10 pontos na frente. O Botafogo é o sistema! Aquele sistema que o João Martins disse que existia é preto e branco, é o Glorioso, a Estrela Solitária. Está despachando todo mundo, já despachou Flamengo, Palmeiras, Grêmio… não tem para ninguém no momento“, disse.
Ela chegou. Sim, a 100%!
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) July 9, 2023
Como estão as coisas por aí? pic.twitter.com/hunt1j4jXC
Na sequência, Trajano questionou o silêncio do Palmeiras após o pênalti cometido por Ríos em cima de Everton Ribeiro. Considerando que a jogada foi “escandalosa”, o comunicador sugeriu que o time alviverde só reclama nos momentos em que é prejudicado.
“O sistema de boca calada tem que ser visto pela direção palmeirense, porque só falava quando era contra o Palmeiras. Agora, quando é a favor do adversário, como aconteceu com o pênalti escandaloso do Ríos, o pessoal se cala. A revelação desse João Martins se chegou a conclusão e ficou bem clara a situação do tal sistema. Um time joga bem, pode ser campeão e o Botafogo é o sistema“, concluiu.

