A janela de transferências está aberta desde hoje (3) e o Palmeiras promete aquecer a busca por uma novo volante no mercado da bola. O nome de Walace, da Udinese-ITA, reaparece no noticiário alviverde como alvo prioritário para assumir a vaga aberta no elenco desde a venda de Danilo ao Nottingham Forest-ING, em dezembro do ano passado.
De acordo com a “ESPN”, o clube italiano aceita vender o volante brasileiro nesta janela de transferência, mas para isso o Verdão terá que abrir os cofres.
A Udinese pede alto para negociar Walace. Será necessário pagar algo em torno de 10 a 15 milhões de euros (até R$ 78 milhões). O clube da Itália não estaria disposta a ceder o meio-campista de 28 anos por empréstimo.
A diretoria do Palmeiras sabe que terá que pagar caro para contratar um “camisa 5” que chegue para ser titular, mas ainda avalia que a Udinese pede alto por Walace.
O jogador já foi sondado no início da temporada pelo próprio clube paulista e também pelo Flamengo.
Na época, em entrevista à ESPN, Walace falou sobre a chance de voltar a jogar no Brasil e da possibilidade defender os dois clubes.
“Eu fico feliz. Isso quer dizer que sempre tem alguém olhando para o meu trabalho. E ser reconhecido por Palmeiras e Flamengo é muito gratificante. Seria uma honra trabalhar em ambas as equipes, mas estou na Udinese e tenho que focar aqui. Se um dia eu tiver oportunidade de trabalhar em algum deles, vou dar o meu melhor”, afirmou o volante, que tem contrato com a Udinese até junho de 2026.
Palmeiras tem desfalques no setor
Além de ainda não ter contratado o substituto de Danilo, o Verdão ainda tem que lidar com ausências importantes no setor do meio de campo.
Desde o início do ano Zé Rafael vinha jogando mais recuado na vaga de Danilo, mas o atleta sofreu uma lesão (estiramento do ligamento do joelho direito) e deve ficar um bom tempo fora dos gramados.
Além dele, Jaílson e Atuesta, que também atuam no setor, são mais dois que estão lesionados – o colombiano deve voltar somente na próxima temporada.

