Uma das lutas mais aguardadas do recheado card do UFC 291, é o encontro entre Jan Blachowicz e Alex Poatan, válido pela divisão dos meio-pesados. E por coincidência ou não, esse combate traz os dois únicos dois lutadores a vencerem o lendário Israel Adesanya, atual campeão dos médios.
Sendo assim, ninguém melhor que o próprio lutador nigeriano, para analisar o super duelo deste sábado(29). Através de seu canal no Youtube, Adesanya apontou que Alex Poatan deve sair como vencedor, mas analisou os pontos positivos de cada atleta.
“Se Jan fizer o que eu acho que ele vai fazer, ele será pego com um gancho de esquerda. Eu não acho que essa luta vá longe. Mas se for, Jan vence. Eu senti (o poder dos golpes de Blachowicz). Acho que Alex bate mais forte. É apenas a maneira como ele joga, a técnica com que ele joga, a técnica com a qual ele se fundamenta. Ele não está correndo, ele não está se movendo e jogando. Ele se senta quando leva você para onde ele quer. Especialmente contra a cerca. Ele vai sentar lá e jogar, então é assim que ele consegue bater com mais força. Jan definitivamente poderia aprender a bater mais forte, mas se Jan o derrubar, acho que ele só vai controlá-lo lá pelos três rounds. Eu vou de Alex por nocaute”, disse Israel Adesanya.
O nigeriano tinha cartel invicto até o UFC 259, quando resolveu subir aos meio-pesados e desafiar o até então campeão, Jan Blachowicz. Na ocasião, Adesanya perdeu por decisão unânime, mas seguiu firme defendendo seu cinturão dos médios. Até encontrar o brasileiro Alex Poatan, com quem já havia lutado duas vezes na época de kickboxing, e havia perdido nas duas oportunidades. Pois o novo encontro aconteceu, no UFC 281, e Poatan levou a melhor novamente, conquistando o cinturão da divisão. Depois disso, ambos se encontraram novamente, e Adesanya o nocauteou, retomando seu título.
Em seu canal do YouTube, Adesanya analisou o card principal do #UFC291 e deu seus palpites. De acordo com o campeão dos médios, apesar dos riscos, o temido cruzado de esquerda do Poatan deve fazer mais uma vítima. Concordam com a análise do Izzy? pic.twitter.com/BCJVGpizKv
— Sexto Round (@sextoroundmma) July 27, 2023
Card do UFC 291:
Card principal – 23hs (horário de Brasília):
Luta pelo título BMF – Peso-leve (até 70,3 Kg): Dustin Poirier x Justin Gaethje
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Jan Blachowicz x Alex Poatan
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Stephen Thompson x Michel Pereira
Peso-leve (até 70,3 Kg): Tony Ferguson x Bobby Green
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Michael Chiesa x Kevin Holland
Card preliminar – 19h30 (horário de Brasília):
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Gabriel Bonfim x Trevin Giles
Peso-pesado (até 120,2 Kg): Derrick Lewis x Marcos Pezão
Peso-médio (até 83,9 Kg): Roman Kopylov x Cláudio Ribeiro
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Jake Matthews x Darrius Flowers
Peso-mosca (até 56,7 Kg): CJ Vergara x Vinicius Salvador
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Matthew Semelsberger x Uros Medic
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Miranda Maverick x Priscila Cachoeira
Tudo sobre o UFC 291, e sobre os principais eventos do MMA, você confere aqui no Torcedores.com