Home Lutas UFC confirma primeiro adversário de Jon Jones como campeão peso-pesado

UFC confirma primeiro adversário de Jon Jones como campeão peso-pesado

Dana White oficializou na noite desta sexta(7), a primeira defesa de cinturão do recém-coroado campeão peso-pesado

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Jon Jones voltou aos ringues do Ultimate depois de três anos, em nova divisão, mas com a mesma maestria de sempre. O ‘Bones’ não tomou conhecimento de Ciryl Gane, e conquistou o cinturão peso-pesado pela primeira vez na carreira. Para muitos, poderia ser o fim de uma longa jornada de Jones. Se aposentar como campeão, é o mundo ideal para qualquer lutador. Mas o lendário lutador preferiu antes, defender ao menos uma vez seu cinturão recém-conquistado.

PUBLICIDADE

Pois Dana White oficializou nesta sexta(7), através das redes sociais do UFC, quem será o primeiro adversário de Jon Jones como campeão dos pesados. Trata-se do também lendário, Stipe Miocic, atual nº3 do ranking. Dana também confirmou data e local para o super embate. O palco escolhido será o renomado Madison Square Garden, em Nova York, no main-event do UFC 295, a ser realizado no dia 11 de novembro.

Vale lembrar que esse foi quase um ‘pedido’ de Jon Jones após conquistar o título no último mês de março. Jones escreveu o seguinte em seu Twitter:

“Não seria legal passar minha luta de aposentadoria dominando o maior peso pesado de todos os tempos, no meu estado natal no Madison Square Garden?”

PUBLICIDADE

Stipe Miocic tem 40 anos, já foi campeão dos peso-pesados, e chega com cartel de 20 vitórias e 4 derrotas até aqui. Seu último combate foi em 2021, quando perdeu para Francis Ngannou em luta que valia o título da divisão.