Home Lutas UFC: Deiveson Figueiredo deve mudar de categoria e já tem possível adversário

UFC: Deiveson Figueiredo deve mudar de categoria e já tem possível adversário

O brasileiro que dominou a divisão peso-mosca, busca agora novas ares e já tem adversário de nome em seu caminho

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

No UFC 290 neste sábado(8), o mexicano Brandon Moreno e o brasileiro Alexandre Pantoja se enfrentarão em luta valendo o cinturão peso-mosca. Mas essa divisão já foi dominada por outro brasileiro: Deiveson Figueiredo. Conhecido como ‘Deus da Guerra’, o paraense vem de quadrilogia épica justamente contra Moreno, que acabou em derrota no UFC 283, evento realizado no Brasil em janeiro deste ano. Até por esse motivo, Deiveson busca agora novos ares, e assim como muito já se previa, esse futuro será na divisão dos galos.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Igor Ribeiro, do portal ‘Quinto Quarto’, o brasileiro confirmou que já existe até um adversário em negociação: Dominick Cruz.

“Já estou 95% melhor. Até com uma luta já quase que marcada. Meu empresário está conversando. Será agora para setembro. Vamos ver se agora a gente fecha. Quero me testar no 61,2 kg (divisão peso-galo). Dominick Cruz é um ex-campeão, cara bom demais. Talentoso desde o início. Lutar com ele vai ser uma grande satisfação”, disse Deiveson Figueiredo, citando também a lesão no olho, que acabou causando a última derrota para Brandon Moreno.

PUBLICIDADE

Aos 38 anos, Dominick Cruz já foi campeão duas vezes entre os galos, e atualmente é o 9º colocado do ranking da divisão. O americano vinha de duas vitórias, mas na última vez que entrou em ação nos ringues do UFC, acabou derrotado por Marlon Vera. Seu cartel completo é de 24 vitórias e apenas quatro derrotas.

Já Deiveson, tem 35 anos, e também tem cartel de respeito, com 21 vitórias, um empate e apenas três derrotas.