A Copa do Mundo de Futebol Feminino já começou mas, pelo menos para o torcedor brasileiro, ela ainda não começou ‘pra valer’. A seleção brasileira feminina, afinal, ainda não jogou, e só o fará na segunda-feira (24), diante do Panamá.
O final de semana então, é a reta final da preparação, dos últimos ajustes da técnica Pia Sundhage para a equipe de Marta, Bia Zaneratto e cia. E as jogadoras devem ter o ‘tanque cheio’ para o último gás antes da estreia.
As convocadas da seleção brasileira feminina, afinal, ganharam folga nesta sexta-feira (21). Foi o primeiro dia descanso depois de duas semanas de treinos divididos entre Gold Coast, localizado no litoral Leste da Austrália (e muito famoso por seus ‘picos’ de surf), e Brisbane, onde a delegação está desde a última terça (17).
Ajustes finais antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Passado descanso, a seleção brasileira feminina entra oficialmente na etapa final da preparação para a estreia na Copa do Mundo. Estão previstos treinos sábado (22) e domingo (23), com apenas 15 minutos de trabalhos abertos à imprensa em cada.
A tendência é que a técnica Pia Sundhage use os períodos para ajustes táticos finais na equipe brasileira. É muito comum que técnicos usem os últimos dias para trabalhar movimentações mais específicas e ensaiar bolas paradas.
A bola rola pela primeira vez para a seleção brasileira feminina na Copa do Mundo na segunda-feira (24), contra o Panamá, em partida válida pelo grupo G e marcada para às 08h, no horário de Brasília.

