No último dia 4 de julho, a CBF anunciou oficialmente que Fernando Diniz será técnico da seleção brasileiro enquanto a chegada de Ancelotti é acertada. Dessa forma, o atual técnico do Fluminense vai acumular funções e comandar tanto a Amarelinha quanto a equipe carioca. Após o anúncio, Diniz foi alvo de vaias, apoio dos torcedores e receber até mesmo defesa de alguns jogadores.
Depois do anúncio e da coletiva de apresentação como técnico da seleção, Fernando Diniz esteve à beira do campo como técnico do Fluminense em duelo com o Internacional no Maracanã. Logo na chamada do nome do treinador antes do jogo começar, boa parte dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras vaiaram Diniz.
No entanto, as reclamações não duraram muito. Após o gol de Cano no início de jogo, o clima melhorou e a paz já parecia estar presente ao final do jogo, com muitos aplausos e torcida cantando o nome de Diniz.
Jogadores do Fluminense exaltaram merecimento de Diniz na seleção brasileira
Apesar de uma primeira ‘rusga’ dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras por compartilhar o técnico com a Amarelinha, os comandados do treinador viram positivamente a novidade. Ganso e André foram dois jogadores que se pronunciaram sobre o técnico do Fluminense treinar a seleção brasileira.
“Serão jogadores de muita qualidade, se ele conseguir que os atletas consigam isso, e ele vai conseguir, a gente tem tudo para voltar a ter uma seleção ‘raiz’”, destacou Paulo Henrique Ganso no programa ‘Boleiragem’, da Sportv, na última segunda (11).
Além do camisa 10, o volante André foi outro que encheu o comandante de elogios. “Eu não vejo um cara acima dele, com todo o respeito a todos os treinadores. Quem está no dia a dia sabe do esforço, do tanto que ele trabalha, é muito merecedor”, destacou o colante do Tricolor das Laranjeiras.
Agora, o treinador do Fluminense e da seleção brasileira tem compromisso pela frente neste final de semana, pelo Brasileirão. Com o Tricolor das Laranjeiras, Diniz vai para a disputa do clássico contra o Flamengo, com mando tricolor, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). Atualmente, o Fluminense ocupa a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o rival é o vice-líder.

