O Brasileirão Série A teve a sua 14ª rodada concluída neste fim-de-semana. Nela, tudo deu certo para o Botafogo. Afinal, os candidatos naturais ao título, como Palmeiras e Flamengo, empataram no confronto direto no sábado (08). E o Fogão conseguiu uma grande vitória fora de casa sobre o Grêmio por 2 a 0 na Arena, ontem (09).
Desse modo, o Glorioso foi a 36 pontos e abriu 10 sobre Flamengo e Grêmio, empatados com 26 na vice-liderança. Assim, a grande fase do Botafogo faz com que Vampeta naturalmente cite o time carioca como principal candidato ao título brasileiro.
O comentarista reforçou o seu palpite no quadro Pergunte ao Vamp da Jovem Pan. Então, Vampeta admitiu que, antes do Campeonato Brasileiro começar, sua projeção sobre o Fogão era completamente diferente. “Achei que o Botafogo ia cair”, disse o ex-jogador.
Sobre as equipes que Vampeta acredita que irão cair, o comentarista cravou: “Santos, Coritiba, Goiás e Vasco”. Ou seja, o pentacampeão está pessimista quanto ao futuro do Peixe e do Cruzmaltino no Brasileirão Série A. Mesmo assim, o Alvinegro Praiano voltou a vencer depois de 12 jogos, ao derrotar o Goiás por 4 a 3 neste domingo (09). Além disso, acredita que o lanterna América-MG pode escapar.
Vampeta crava Sport campeão do Brasileirão Série B
Vampeta não ficou em cima do muro e também fez a sua aposta sobre os quatro times que conseguirão o acesso no Brasileirão Série B. “Quem vai subir vai ser Vitória, Sport, Ceará acho que ainda reage e Vila Nova. Campeão da Série B é o Sport”, disse o comentarista da Jovem Pan.
Embora Vampeta acredite que o Ceará consiga dar um salto na Segundona, o Vovô é apenas o nono colocado depois de 16 rodadas, com 24 pontos. Assim, está a seis do quarto colocado, o Novorizontino, que tem 30. O G-4, além do time do interior paulista, tem o Criciúma na liderança somando 33, mais Sport na vice com 32 e o Vila Nova em terceiro, possuindo 31 pontos.

