Antes de mais nada, o Vasco da Gama mira a contratação do técnico Rogério Ceni, que tem conversas avançadas com o clube para a sequência da temporada. No entanto, a diretoria avalia outros nomes disponíveis no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Paulo Bracks buscou informações sobre o técnico Diego Alonso. Ele está desempregado desde dezembro de 2022, quando deixou o comando da seleção uruguaia após a Copa do Mundo.
Enquanto não tem o “sim” de Rogério Ceni, o dirigente cruzmaltino segue entrevistando profissionais que tenham o perfil desejado pela 777 Partners para tirar o Vasco das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro.
Diego Alonso está interessado no projeto, mas sabe que o acerto com o Vasco depende do fim das negociações com o ex-técnico do São Paulo. O uruguaio só passará a ser o Plano A se o Gigante da Colina desistir de Rogério Ceni.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco não quer ser pego desprevenido e, por isso, está atento a uma possível reviravolta. A diretoria cruzmaltina espera anunciar Rogério Ceni após o jogo contra o Cruzeiro, sábado, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Mesmo em caso de novo tropeço, o Vasco não deve alterar o seu planejamento. Em qualquer cenário, a intenção é apostar em um projeto de longo prazo com Rogério Ceni. Oficialmente, o tema não será abordado até que o acordo esteja sacramentado.
A carreira de Diego Alonso
Aos 48 anos, Diego Alonso comandou sete clubes ao longo da carreira: Bella Vista-URU, Guaraní-PAR, Peñarol-URU, Pachuca-MEX, Monterrey-MEX e Inter Miami-EUA. Além disso, ficou à frente da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2022.
O uruguaio tem cinco títulos no currículo: a Liga dos Campeões da CONCACAF (2017 e 2019), o Campeonato Mexicano (2015/2016 e 2019/2020) e a Taça do México (2019/2020).

