Home Mercado da Bola Vasco busca informações sobre técnico uruguaio e aguarda definição sobre acerto com Rogério Ceni

Vasco busca informações sobre técnico uruguaio e aguarda definição sobre acerto com Rogério Ceni

Diego Alonso teve passagem vitoriosa por Pachuca e Monterrey; técnico é o Plano B caso Rogério Ceni não feche com o Gigante da Colina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Vasco da Gama mira a contratação do técnico Rogério Ceni, que tem conversas avançadas com o clube para a sequência da temporada. No entanto, a diretoria avalia outros nomes disponíveis no mercado da bola. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Paulo Bracks buscou informações sobre o técnico Diego Alonso. Ele está desempregado desde dezembro de 2022, quando deixou o comando da seleção uruguaia após a Copa do Mundo. 

Enquanto não tem o “sim” de Rogério Ceni, o dirigente cruzmaltino segue entrevistando profissionais que tenham o perfil desejado pela 777 Partners para tirar o Vasco das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Alonso está interessado no projeto, mas sabe que o acerto com o Vasco depende do fim das negociações com o ex-técnico do São Paulo. O uruguaio só passará a ser o Plano A se o Gigante da Colina desistir de Rogério Ceni. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco não quer ser pego desprevenido e, por isso, está atento a uma possível reviravolta. A diretoria cruzmaltina espera anunciar Rogério Ceni após o jogo contra o Cruzeiro, sábado, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão. 

Mesmo em caso de novo tropeço, o Vasco não deve alterar o seu planejamento. Em qualquer cenário, a intenção é apostar em um projeto de longo prazo com Rogério Ceni. Oficialmente, o tema não será abordado até que o acordo esteja sacramentado. 

PUBLICIDADE

A carreira de Diego Alonso 

Aos 48 anos, Diego Alonso comandou sete clubes ao longo da carreira: Bella Vista-URU, Guaraní-PAR, Peñarol-URU, Pachuca-MEX, Monterrey-MEX e Inter Miami-EUA. Além disso, ficou à frente da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2022. 

PUBLICIDADE

O uruguaio tem cinco títulos no currículo: a Liga dos Campeões da CONCACAF (2017 e 2019), o Campeonato Mexicano (2015/2016 e 2019/2020) e a Taça do México (2019/2020).

Uruguai vence Gana com dois gols de Arrascaeta, mas não se classifica

Better Collective