O Vasco tem bons motivos para acreditar na vitória contra o Cruzeiro na tarde deste sábado, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão. Nos últimos quatro jogos como mandante contra o clube mineiro, o Gigante da Colina somou três vitórias e um empate.
O último revés dentro dos seus domínios ocorreu em maio de 2018 quando o Cruzeiro aplicou impiedosos 4 a 0, em São Januário, pela fase de grupos da Copa Libertadores. No elenco não há nenhum remanescente.
Desde então, o Vasco recebeu o Cruzeiro em quatro oportunidades. Venceu o adversário três vezes, sendo duas pelas edições 2018 e 2019 do Brasileirão Série A, e uma pela Série B de 2022. O empate ocorreu na Série B 2021.
Os últimos quatro jogos do Vasco contra o Cruzeiro no Rio de Janeiro
2022 – Vitória por 1 a 0, no Maracanã – Série B
2021 – Empate por 1 a 1, em São Januário – Série B
2019 – Vitória por 1 a 0, em São Januário – Série A
2018 – Vitória por 2 a 0, em São Januário – Série A
Situação do Gigante da Colina no Brasileirão 2023
Com a derrota para o Botafogo, no último domingo, o Vasco seguiu afundado na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com nove pontos ganhos. Muito provavelmente, nem mesmo com o triunfo contra o Cruzeiro, o Cruz-Maltino deixará o Z-4 ao final da 14ª rodada.
O técnico interino William Batista não terá o lateral-esquerdo Lucas Piton, suspenso pelo terceiro amarelo. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, o zagueiro Léo será improvisado no setor. Recém-contratados, o zagueiro Maicon e o atacante Serginho vão ser titulares.
A provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim; Puma, Maicon, Capasso e Leo; Matheus Carvalho, Marlon, Pec e Orellano; Erick Marcus e Serginho.

