Após a demissão de Maurício Barbieri, o Vasco da Gama espera anunciar nos próximos dias o novo treinador para a sequência da temporada. Nas últimas três rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, William Batista comandou interinamente a equipe cruzmaltina.
O Torcedores.com apurou que diretor executivo do Vasco, Paulo Bracks, está fazendo uma engenharia financeira para garantir a contratação do técnico Gustavo Alfaro. O argentino de 60 anos recusou recentemente convite para comandar o Vélez Sarsfield.
O dirigente tem a anuência do CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello, para esticar a corda a fim de contratar o veterano. Na 777 Partners há o consenso de que o ex-técnico da seleção equatoriana tem o perfil para tirar o clube das últimas colocações do Brasileirão.
Paulo Bracks trabalha, nesse momento, com um teto salarial de R$ 1,2 milhão para fechar com Gustavo Alfaro, que chegará acompanhado de sua comissão técnica. O argentino tenta emplacar cinco profissionais.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Alfaro não abre mão de levar os auxiliares Carlos Alcídez González e Claudio Cristofanelli, os preparadores físicos Alejandro Blasco e Cristian Aquino e o analista de desempenho Hugo Perotti.
Nomes especulados, Rogério Ceni e Roger Machado, foram descartados pela diretoria, que prioriza a contratação de um treinador estrangeiro para enviar que o Vasco da Gama seja rebaixado pela quarta vez em sua história para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A carreira de Gustavo Alfaro
Gustavo Alfaro iniciou carreira como técnico no Atlético San Rafaela em 1993. Posteriormente, comandou Quilmes, Belgrano, Olimpo, San Lorenzo, Arsenal de Sarandí, Rosario Central, Tigre, Gimnasia La Plata, Huracán e Boca Juniors.
No exterior, ficou à frente do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Além disso, comandou a seleção equatoriana na Copa do Mundo de 2022. O título mais expressivo da sua carreira foi a Copa Sul-Americana de 2007.

