De olho no mercado da bola, o Vasco da Gama procurou saber as condições para a contratação do atacante Darío Benedetto. O jogador de 33 anos atualmente está no Boca Juniors, da Argentina.
O Torcedores.com apurou que o contato foi feito pelo diretor executivo Paulo Bracks no fim da noite desta sexta-feira. A negociação não foi iniciada já que o centroavante disse que deseja seguir no futebol argentino.
Nas últimas horas, o dirigente cruzmaltino entrou em contato com os representantes do atleta. O atacante era um pedido do técnico Ramón Díaz que deseja a chegada de um legítimo camisa 9 para a sequência da temporada.
Alguns parâmetros foram apresentados e os números, inclusive, agradaram ao estafe. O Vasco aguardou a resposta de Darío Benedetto e, logo depois, ouviu a negativa do atleta. O atacante argumento que não tem interesse em jogar no futebol brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem Darío Benedetto avalia proposta para deixar o Boca Juniors. Ele tem conversas avançadas com o Racing que é comandado por Fernando Gago. O atacante tenta rescindir amigavelmente o contrato que é válido até dezembro de 2024.
A equipe de Buenos Aires, por sua vez, não pretende facilitar a negociação. Em janeiro de 2022, por exemplo, o clube empenhou 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões, á época) para tirá-lo do Olympique de Marselha.
A temporada no Boca Juniors
Darío Benedetto disputou, até o momento, 20 partidas pelo Boca Juniors em 2023. Foram quatro na Copa Libertadores da América, 13 no Campeonato Argentino, duas na Copa da Argentina e uma na Supercopa da Argentina.
Nesse ínterim, o camisa 9 somou 1308 minutos em campo, marcou sete gols e fez uma assistência. Revelado pelo Arsenal de Sarandí, soma passagens por Defensa y Justicia, Gimnasia de Jujuy, Club Tijuana, América, Olympique de Marselha e Elche.

