Vasco oficializa saída de volante para time da Série B
Jogador teve o vínculo renovado com o Gigante da Colina antes de ser cedido ao Tubarão para a sequência da temporada
Daniel Ramalho - Divulgação - Vasco
Em meio ao processo de movimentação no mercado da bola, o Vasco não tem acertado somente contratações para o plantel de Ramón Diáz, mas também tem liberado jogadores sem espaço. Nesta semana, clube carioca acertou o empréstimo do volante Rodrigo para o Londrina.
O jogador ficará no clube paranaense até o término da Série B, que será concluída no mês de novembro. Antes de emprestar o jovem de 21 anos, o Vasco aproveitou para estender o seu vínculo. Agora, Rodrigo tem contrato com o Gigante da Colina até novembro de 2025.
Apresentado nesta sexta-feira (21) no Londrina, o volante pertencente ao Vasco mostrou foco em auxiliar o Tubarão na luta contra o descenso.
“Tive um começo de ano muito bom. Fiquei fora alguns jogos e quando fiquei sabendo do interesse do Londrina quis abraçar. Venho para jogar e para ajudar o time a sair dessa situação. Me considero um volante de qualidade. Venho para agregar”, afirmou o atleta.
Alçado ao profissional do Vasco nesta temporada, Rodrigo computou 20 jogos, sendo 14 deles como titular. Apesar do início consistente, o jovem acabou perdendo espaço no elenco, ficando até mesmo fora da lista de relacionados. O seu último jogo oficial se deu no dia 27 de maio, diante do Fortaleza.
Esta foi a quarta peça que o Vasco libera na atual janela de transferências. Antes de Rodrigo, o clube da Colina havia acertado as saídas de Rwan Cruz e Vinícius, que se transferiram para Ludogorets e Sheriff, respectivamente, bem como a venda do atacante Pedro Raúl, para o Toluca, do México.
VASCO EM CAMPO
Em busca da terceira vitória no Brasileirão para respirar na luta contra o descenso, o Gigante da Colina recebe o Athletico Paranaense neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 16ª rodada do certame nacional. No momento, o Cruzmaltino figura na penúltima posição, com nove tentos somados, quatro a menos em relação ao Goiás, primeiro concorrente fora do Z4.

