O Vasco chegou ao sexto jogador estrangeiro este ano, com a contratação de Gary Medel, que foi apresentado na quarta-feira passada (12.07), e agora ele se junta elenco do Vasco que tem o lateral-direito Puma Rodríguez (Uruguai), o zagueiro Capasso (Argentina), o meia-atacante Orellano (Argentina), o volante Galarza (Paraguai) e o meia Carabajal (Argentina).
Uma curiosidade, é que o Gigante da Colina só tem estrangeiros da América do Sul: do Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Lembrando, Gary Medel é chileno.
Agora, no Brasil, os clubes só podem relacionar sete jogadores estrangeiros para suas partidas, de acordo com a decisão tomada pelo Conselho Técnico da CBF, lembrando que antes eram apenas cinco.
Porém, não há qualquer limite para o número de jogadores de fora do país no elenco.
Vale citar o artigo 54 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que fala o seguinte:
“Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 7 (sete) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos”.
O Vasco deve trazer mais estrangeiros
Nesse sentido, esse número de jogadores de fora do Brasil deve aumentar no Gigante da Colina, pois a diretoria do clube segue no mercado em busca de reforços, e agora ainda tem a ‘ajuda’ do técnico argentino Ramón Díaz.
Lá na Argentina, a imprensa noticiou que o Vasco tem interesse no meia Óscar Romero, do Boca Juniors.
Assim o portal ‘GE’ já confirmou que houve contato recente com os representantes do jogador paraguaio, mas não há uma negociação ainda acontecendo.
Lembrando, Romero tem contrato com o time argentino só até o fim desta temporada e tem sido pouco utilizado.
Por fim, o Vasco também falou com empresários do argentino Lucas Pratto e apresentou uma proposta para contratar o atacante de 35 anos.

