O drama de um quinto rebaixamento à Série B do Brasileirão aumentou ainda mais no Vasco após a derrota para o Athletico (2 a 0) na noite do último domingo, em São Januário. O resultado foi terrível para o Gigante da Colina, que acabou terminando a 16ª rodada do Brasileirão na lanterna, com apenas nove pontos ganhos, um atrás do América-MG, que empatou com o Flamengo, sábado, no Maracanã, e acabou deixando a última posição.
Muito provavelmente, o Vasco encerrará o primeiro turno no Z-4. A equipe tem seis pontos de desvantagem em relação ao Goiás, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. No domingo, o Esmeraldino deixou o bloco dos desesperados após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Independência. Quem entrou foi o Bahia, que ficou no empate sem gols contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova.
O Vasco chegou à terceira derrota seguida no Brasileirão, a primeira sob o comando de Ramón Díaz, que terá muitos problemas para corrigir nas próximas rodadas.
O Cruz-Maltino volta a campo no próximo sábado (29), às 18h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.

