Home Futebol Veja o caminho do Flamengo até a final da Libertadores

Veja o caminho do Flamengo até a final da Libertadores

Rubro-Negro tem pela frente o Olimpia nas oitavas; chances de enfrentar brasileiros nas próximas fases são grandes

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Foi definido nesta quarta-feira (5), após sorteio da Conmebol, os confrontos das oitavas de final e o chaveamento da Copa Libertadores da América. O atual campeão Flamengo tem a possibilidade de enfrentar rivais brasileiros caso avance de fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo no Grupo A, com 11 pontos, o Rubro-Negro ficou no pote B. O sorteio definiu o Olimpia, do Paraguai, como o adversário nas oitavas. O time estrangeiro foi o líder do Grupo H, com 14 pontos.

Se avançar, o Flamengo tem pelo caminho o Fluminense ou Argentinos Juniors. O Tricolor Carioca ficou em primeiro no Grupo D, que tinha também o River Plate, enquanto a equipe argentina foi vice no E, o mesmo do Corinthians, que foi eliminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lado do Rubro-Negro no chaveamento ainda tem os confrontos Bolívar x Athletico Paranaense e River Plate x Internacional. Ou seja, o time comandado por Jorge Sampaoli tem a chance de duelar com brasileiros ou até mesmo reeditar a final de 2019 contra o River.

Do outro lado da chave da Libertadores os confrontos são os seguintes: Atlético Nacional x Racing, Nacional x Boca Juniors, Deportivo Pereira x Independiente del Valle e, por fim, Atlético-MG x Palmeiras.

Sucesso na Libertadores nos últimos anos

PUBLICIDADE

O Flamengo foi campeão duas vezes nas últimas quatro edições de Libertadores. Em 2019, no comando de Jorge Jesus, deixou pelo caminho Internacional e Grêmio até virar de forma histórica contra o River Plate na final, em Lima. Já em 2022, com Paulo Sousa e depois Dorival Júnior, a equipe carioca venceu de forma invicta após bater o Athletico Paranaense de Felipão por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Além do mais, o Rubro-Negro foi finalista em 2021, quando perdeu para o Palmeiras de Abel Ferreira na prorrogação.

Better Collective