O Corinthians foi à capital do Peru e deixou o campo com a vaga às oitavas de final da Sul-Americana. Nesta terça-feira (18), a equipe paulista derrotou o Universitario, desta vez por 2×1, e avançou nos playoffs. O próximo adversário no torneio será o Newell’s Old Boys, da Argentina.
Como esperado, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi a campo com uma formação repleta de jovens da base. Dentre os jogadores considerados titulares, apenas Róger Guedes foi utilizado. Isso porque o artilheiro do Timão está suspenso no Brasileirão Série A e, consequentemente, não estará à disposição na próxima rodada, contra o Bahia. Assim, o atacante foi relacionado para duelo decisivo para não ficar tanto tempo sem atuar.
Apesar de o Alvinegro ter chegado à sua quarta vitória consecutiva, o jornalista Vitor Guedes ponderou o momento da equipe. Durante o programa Fim de Papo, do portal UOL, de ontem, o comentarista analisou a evolução do time.
“Não está jogando muito, toma gol toda hora, sofre. Só que evolui. O Corinthians ficou 10 jogos sem ganhar, era um horror completo, não tinha nada. A evolução é clara, mas não coloca o time com um futebol que deixe a torcida esperançosa ou no melhor do continente, de olho na Sul-Americana e na Copa do Brasil. O Corinthians está na semifinal e tem adversários no G4, Flamengo, Grêmio e São Paulo. Existe uma evolução técnica de alguns jogadores que estavam devendo, não coletiva”, opinou.
Antes de pensar no Newell’s Old Boys, o Timão visita o Bahia neste sábado (22), às 18h30, pela 16ª rodada do Brasileirão. Na competição, os paulistas ocupam o 15º lugar, com 15 pontos. Depois, Róger Guedes e companhia abrem a semifinal da Copa do Brasil diante do São Paulo. O clássico de ida será na Neo Química Arena na terça-feira (25), às 21h30.

