Home Mercado da Bola Vitória-BA tem interesse na contratação de atacante pouco utilizado por Armando Evangelista no Goiás

Vitória-BA tem interesse na contratação de atacante pouco utilizado por Armando Evangelista no Goiás

Matheus Peixoto está fora dos planos do técnico Armando Evangelista; atacante pode trocar o clube Esmeraldino pelo Vitória-BA

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Goiás pode acertar a saída de um jogador nesta janela de transferências. O atacante Matheus Peixoto despertou interesse do Vitória-BA, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o clube baiano tenta o empréstimo do jogador e com opção de compra dos direitos econômicos. A ideia da diretoria rubro-negra é contratá-lo até o fim da atual temporada. 

O Goiás, por sua vez, não se opõe a uma eventual saída de Matheus Peixoto. Isso porque, o jogador vem sendo pouco utilizado pelo técnico Armando Evangelista. Desde a chegada do português, o centroavante foi titular apenas duas vezes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Peixoto, Vitória-BA e Goiás estão conversando para viabilizarem a negociação. A diretoria esmeraldina espera ao menos que o clube baiano assuma o pagamento integral dos vencimentos do atleta. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Goiás quer fixar em 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões, na cotação atual) o valor da cláusula para saída definitiva. A negociação está sendo conduzida pelo empresário do jogador, Márcio Bittencourt, da OTB Sports. 

Matheus Peixoto não faz boa temporada pelo Goiás. Em 20 jogos, balançou as redes apenas quatro vezes. Além disso, não faz gol há cinco jogos. O último tento marcado foi no empate por 2 a 2 com o Fluminense na 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

A carreira de Matheus Peixoto 

Matheus Peixoto surgiu para o futebol no Audax Rio em 2013. Posteriormente, passou por Bahia, Ypiranga-BA, Fluminense de Feira de Santana, Red Bull Bragantino, Sport Recife, Ponte Preta e Juventude. 

PUBLICIDADE

Viveu o melhor momento da carreira no Metalist, em 2022. Foram 15 gols em 19 jogos no exterior. Após seis meses, acionou a Fifa para deixar o clube através da “Cláusula de Guerra” devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, no Leste Europeu. 

No retorno ao futebol brasileiro, o centroavante foi um dos símbolos do rebaixamento do Ceará para a Série B do Brasileirão. Ele passou em branco nos 16 jogos que fez com a camisa do Vozão. Logo após ser dispensado, acertou sua transferência para o Goiás.

Melhores momentos: Cruzeiro 0 x 1 Goiás (Brasileirão)

Better Collective