Na tarde de ontem (10), o volante Zé Rafael, do Palmeiras, foi absolvido pelo STJD. Ele foi julgado por ter dado uma entrevista após o clássico contra o São Paulo, no Brasileirão.
Na ocasião, ele disse que o Palmeiras havia sido ‘roubado’ contra o São Paulo na Copa do Brasil do ano passado, em que o Verdão foi eliminado.
Zé poderia pegar de um a seis jogos de suspensão, mas isso não aconteceu. Abel Ferreira também foi julgado ontem, duas vezes, e absolvido em ambas.
Faltou coerência para o STJD
No programa Bate Pronto, da Jovem Pan, Wanderley Nogueira criticou a falta de punição para Zé Rafael. O jornalista entende que falta critério no STJD, relembrando que já houveram outros casos parecido que teve punição.
“Você não pode esperar coerência do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Coisas muito parecidas com punições diferentes. Há absolvição e há condenações em situações parecidas. E sempre permitindo o recurso, onde normalmente a punição mais grave vira cesta básica.”
“Ou não pune ninguém, ou pune todos. Ou declara que não pode falar nada ou permite que fale tudo. Mas não tem a ver com um clube ou outro, sempre foi assim”, disse o jornalista.
Isso contribui para o futebol brasileiro não evoluir
Por fim, Wanderley Nogueira diz que esse tipo de coisa faz com que o futebol brasileiro siga com problemas em diversas esferas.
“Exatamente por essa participação das instituições que o futebol enfrenta seríssimos problemas dentro e fora de campo. A impunidade e a incoerência faz com que o futebol vire uma zona”, finalizou.
Veja o que ele disse na íntegra:
#BatePronto | Zé Rafael é absolvido ao afirmar que foi roubado contra o São Paulo e Michel Araújo é suspenso por fala parecida@Wanderley: “Você NÃO PODE esperar coerência do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. A impunidade e incoerência faz com que o futebol vire uma ZONA!” pic.twitter.com/RxCQzrKga8
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) July 11, 2023
Próximo compromisso do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo nesta quinta (13), às 20h, contra o São Paulo, em clássico válido pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal.
Para esse jogo, mesmo liberado pelo tribunal, Zé Rafael é dúvida por conta de uma lesão no joelho. É provável que esteja à disposição, mas não sabemos se poderá ser titular e jogar os 90 minutos.
Então, o provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Richard), Menino e Raphael Veiga; Dudu, Luis Guilherme (Murilo) e Rony.

