Home Mídia Esportiva e bastidores Warner acusa Globo de interferência em contrato do Brasileirão Série A

Warner acusa Globo de interferência em contrato do Brasileirão Série A

Warner tinha contrato com alguns clubes até 2024

Por Carlos Lemes Jr em 27/07/2023 10:26 - Atualizado há 2 anos

Montagem/Torcedores.com

O Brasileirão Série A está “pegando fogo”, no que diz respeito, aos direitos de TV. Mas, não aos atuais, que são da Globo, até 2025.

Segundo informações da coluna F5 da Folha de S.Paulo, a Warner, dona da TNT Sports, foi convocada a prestar esclarecimentos ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do Governo Federal. A reunião se deu na última segunda-feira, 24 de julho.

Na ocasião, o Conselho quis saber do porque o conglomerado norte-americano ter encerrado o contrato de transmissão em 2021. Ele valeria até o fim de 2024.

Ainda de acordo com a coluna, a Warner acusou a Globo de agir nos bastidores com os clubes, que tinham seus jogos transmitidos pelo TNT com “sanções” de valores, em relação ao Pay Per View.

Além disso, a Warner acusa a emissora carioca de fazer uso da “lei do mandante”, na época, para persuadir os clubes, sobre contrato, a transmitirem suas partidas, em sinal aberto.

Tanto a Globo, quanto o Cade, não comentam o andamento do processo. Já, a TNT Sports, procurada pelo Torcedores.com, também disse que não comenta o assunto.

Processo do Cade investiga possível monópolio

A participação da Warner, se dá no processo que investiga o possível monopólio da Globo em relação as transmissões das competições nacionais, principalmente, a partir de 2010. Nesse período, a emissora, até sublicenciou tais direitos a Band e a Record, através de seu acordo com a CBF.

Exit mobile version