Na tarde de ontem (02), o Palmeiras empatou com o Athletico-PR, por 2 a 2, fora de casa. O Verdão abriu 2 a 0, mas cedeu o empate ao adversário.
O primeiro gol do Furacão foi de pênalti. Weverton “nem saiu na foto”, e tem recebido críticas por parte de torcedores por não chegar nem perto de pegar pênaltis.
Weverton é um dos melhores goleiros do Brasil e também do mundo nos últimos anos. Inclusive, disputou a última Copa do Mundo pela seleção, onde muitos pediam ele como titular.
Até hoje, Weverton é nome certo na seleção e vive ótima fase, sendo um dos goleiros menos vazados do Brasil.
Mas, realmente, quando o assunto é pênaltis, o goleiro não é um grande especialista. Desde que chegou no Palmeiras, em 2018, defendeu apenas dois pênaltis no tempo normal.
As duas foram em 2019. Uma, contra o Godoy Cruz-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores, em julho. O jogo terminou empatado em 2 a 2 e o pênalti defendido aconteceu quando a partida estava 2 a 1 para os argentinos.
🔵⚪⚽🐷💚 PEGOOOOOOOU Weverton!!!!!!
Godoy Cruz 2 x 1 Palmeiras#PalmeirasNaLibertadoresFoxSports pic.twitter.com/TksNQHDxIF
— Futebol no Mundo (@futebolnomundo) July 24, 2019
Último pênalti defendido por Weverton
Alguns meses depois, pelo Brasileirão de 2019, no dia 2 de novembro, Weverton defendeu uma penalidade contra o Ceará. O goleiro defendeu a cobrança de Bergson e o Verdão venceu por 1 a 0. Na ocasião, a partida já estava 1 a 0.
Weverton defende o pênalti do Ceará. pic.twitter.com/HAMWQRSn6s
— SEPalmeirense ⓟ (@SEPalmeirense_) November 2, 2019
Essa, então, foi a última vez que Weverton defendeu um pênalti nos 90 minutos. Vale lembrar que ele defendeu cobranças nas disputas de pênaltis, como por exemplo, contra o São Paulo na Copa do Brasil do ano passado e contra o Atlético-MG pela Libertadores do ano passado.

