Xavi Simons, considerada uma joia da Holanda que estava treinando no PSV Eindhoven, deve voltar ao PSG que vai acionar sua opção de compra. Segundo informações do TNT Sports, a joia holandesa treinará na pré-temporada com o clube francês, que pagou 6 milhões de euros para contar com o jogador no seu elenco.
Xavi Simons no PSG
O anúncio da transferência do jovem atleta foi feito pelo PSV no domingo (16), quando o clube publicou que o atleta de 20 anos teria saído dos treinamentos na Áustria, país onde o time holandês faz a pré-temporada. Esta seria uma saída para conseguir se juntar ao elenco do PSG de prontidão.
A repatriação do jogador seria parte da lista de reforços do PSG, que contratou nesta janela Lucas Hernández, Skriniar, Kang-in Lee, Asensio, Ugargte e Cher Ndour, jogadores que não seguem a estratégia de super estrelas dos últimos anos, mas com grande talento em potencial para cumprir com as estratégias do clube.
Trajetória do jogador
Na Holanda, Xavi Simons vestiu a camiseta do PSV Eindhoven com 48 partidas, marcando 22 gols e proporcionando 11 assistências. O jovem atleta chegou ao clube do seu país natal há um ano, na última janela de transferências quando não conseguiu renovar o seu contrato com clube francês.
Vale destacar que, a joia holandesa se formou nas categorias de base do Barcelona. Aos 17 anos, o meia decidiu deixar La Masia para carimbar a sua ida para o PSG, não se firmou, totalizando apenas nove partidas com a equipe profissional e voltando às categorias de base.
Sem espaço, na temporada de 2020/2021, Simons foi negociado para o PSV Eindhoven com contrato até junho de 2027, mas com opção de volta ao Paris Saint-Germain por seis milhões de euros caso houvesse interesse do clube. Com bom destaque na última temporada, o time de Luis Enrique optou por investir na volta do meio-campista.

