Home Futebol Zé Rafael será julgado e pode ser suspenso por entrevista dada após partida do Brasileirão

Zé Rafael será julgado e pode ser suspenso por entrevista dada após partida do Brasileirão

Volante do Verdão pode ser suspenso pelo STJD

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nesta quinta (06), o volante Zé Rafael, do Palmeiras, foi denunciado pelo STJD por uma entrevista dada após a partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia 11 de junho, o Verdão foi ao Morumbi e venceu o rival por 2 a 0. Ao final da partida, a repórter Julia Mazarin, do portal “Nosso Palestra”, falou com Zé sobre o confronto da Copa do Brasil entre as duas equipes, que iria acontecer no mês seguinte. A ida, inclusive, foi ontem (05).

A repórter perguntou se havia uma motivação a mais em enfrentar o São Paulo, já que no ano passado o Verdão foi eliminado para eles com uma arbitragem questionável. Zé, então, foi sincerão e disse que foram roubados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Questionável não, naquele ano lá nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma”, disse Zé Rafael.

Volante pode pegar até seis jogos de suspensão

Então, por essa fala, Zé Rafael será julgado pelo STJD no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”. Se for punido, Zé pode pegar de um a seis jogos de suspensão.

Vale lembrar que Zé está machucado e não atuou ontem pela Copa do Brasil. Mas, o jogador está em fase final de recuperação e há uma chance remota dele estar em campo na volta, que acontece na semana que vem.

PUBLICIDADE

O Palmeiras, porém, tem cautela e não quer acelerar uma volta precipitada, correndo o risco de agravar a lesão.

PUBLICIDADE

Próximos compromissos do Palmeiras

O Verdão tem dois jogos difíceis na sequência. No sábado (08), no Allianz Parque, encara o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, na próxima quinta (13), o Verdão encara o São Paulo, também em casa, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Para avançar no tempo normal, o time de Abel Ferreira precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Better Collective