Home Mercado da Bola Zenit tenta a contratação do brasileiro David Neres, astro do Benfica

Zenit tenta a contratação do brasileiro David Neres, astro do Benfica

Brasileiro do time português está na mira dos russos, que procuram um substituto para Malcom, que está sendo procurado nessa janela

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O futebol russo já viveu momentos melhores, com a guerra da Ucrânia e as consequentes retaliações por parte da Uefa tendo atrapalhado a participação desses nas competições internacionais. Entretanto, o maior time de São Petersburgo não abdicou de se envolver em grandes negociações e estaria atrás de um grande nome brasileiro, David Neres.

PUBLICIDADE

O craque, que já brilhou por Ajax no passado, está no Benfica e atrai a atenção de gigantes do futebol. Segundo informações do jornal “O Jogo” e da CNN Portugal, o Zenit teria oferecido 25 milhões para contratar o craque brasileiro, que já atuou pelo Shakhtar Donetsk no passado.

Contudo, informações ainda dão conta de que o presidente do Benfica, Rui Costa, imediatamente teria respondido, deixando claro que, caso queiram contratar David Neres, os russos terão que pagar os 100 milhões de euros estabelecidos como multa rescisório no contrato do atacante. Dessa forma, a negociação não avançou até o momento.

PUBLICIDADE

David Neres vive bom momento no Benfica

O brasileiro foi contratado pelo Benfica junto ao Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros. Na temporada 2022/23, em Portugal, ele teve um excelente rendimento, tendo marcado 12 gols e 15 assistências em todas as partidas que disputou.

Segundo as informações, o Zenit estaria atrás de David Neres para o caso de negociarem o brasileiro Malcom, que vem atraindo interessados no mercado da bola.

Lembrando que David Neres tenta recuperar o seu futebol após uma passagem de menor expressão pelo Shakhtar Donetsk. Ele viveu seu auge no Ajax, onde foi peça fundamental da campanha na Champions League de 2019, quando os holandeses alcançaram a semifinal da competição e ficaram muito perto de irem para a decisão contra o Liverpool, tendo sido eliminados pelo Tottenham.