Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Zico elege top-5 de melhores jogadores da história e deixa Messi e Cristiano Ronaldo fora; veja nomes

Zico elege top-5 de melhores jogadores da história e deixa Messi e Cristiano Ronaldo fora; veja nomes

‘Galinho’ escolheu três nomes sul-americanos e dois europeus; craque argentino e CR7 não figuraram na lista do ídolo histórico do Flamengo

Por Luciano Ferreira em 29/07/2023 14:38 - Atualizado há 10 meses

Zico
Foto: Kiyoshi Ota/Getty Images

Durante o “Resenha do Galinho”, programa de Zico na Jovem Pan, o camisa 10 histórico do Flamengo revelou os nomes do top-5 de jogadores que, para ele, são os maiores da história do futebol. Um dos melhores atletas do Brasil de todos os tempos, o ex-jogador elegeu a lista em conversa com Jorge Sampaoli, que foi o entrevistado na edição da atração em questão exibida na última sexta-feira (28)

Enquanto Jorge Sampaoli debatia os nomes de treinadores que lhe serviram de inspiração em sua carreira, colocando Johan Cruijff entre eles, Zico aproveitou a deixa para elogiar o ícone holandês. Sendo assim, o ídolo rubro-negro apontou os cinco nomes que são vistos por ele como os melhores futebolistas de todos os tempos, incluindo, é claro, o melhor jogador europeu do século XX.

“Para mim, Cruijff é um dos maiores jogadores da história, eu coloco ele”, iniciou Zico sobre quem ele põe no top-5 de melhores futebolistas do futebol.

Em seguida, o ‘Galinho’ revelou a lista completa, com dois nomes brasileiros, um argentino e dois do Velho Continente. “[Johan] Cruijff, Pelé, [Mané] Garrincha, [Diego Armando] Maradona e [Franz] Beckenbauer. Esses são os meus preferidos”, afirmou Zico, preterindo os nomes de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo de sua lista.

Zico, o ‘Pelé branco’

Apelidado de “Pelé branco”, Arthur Antunes de Coimbra, o Zico, é o maior ídolo do clube mais popular do Brasil: o Flamengo. Além disso, é um dos principais jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos. Vale destacar que o ‘Galinho de Quintino’ construiu uma carreira muita notória no Japão, tanto como jogador quanto como treinador. No país asiático, o brasileiro é conhecido como o “Deus do Futebol”.

E, posteriormente, quando trabalhou como técnico do Fenerbahçe, da Turquia, Zico recebeu ainda a alcunha de “Rei Arthur”. Ao longo de sua carreira, o ídolo do Flamengo, além do clube da Gávea e da seleção brasileira, defendeu as cores da Udinese, da Itália, e do Kashima Antlers, do Japão, encerrando sua gloriosa carreira em meados dos anos 1990.

Exit mobile version